Segunda-feira
31 de janeiro
Sem perder nenhum sequer
Porque aos Seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que guardem você em todos os seus caminhos. Eles o sustentarão nas suas mãos, para que você não tropece em alguma pedra. Salmo 91:11, 12

A previsão para aquele dia de janeiro de 2009 antecipava a temperatura mais baixa do inverno até o momento. Os noticiários de TV e rádio davam dicas de como se manter aquecido, vestindo várias camadas de roupas, e os idosos eram admoestados a não sair de casa, exceto em casos extremos de emergência. Uma amiga me ligou de Miami, Flórida, vangloriando-se do clima quente de sua região:

— Ouvi dizer que Nova York está enfrentando um profundo congelamento com temperatura de 17 graus negativos.

— Ah, não — respondi — o clima aqui está muito mais quente do que isso.

— Sério? Nesse caso, qual é a temperatura aí então?

— É de 16 graus negativos! — foi a minha resposta, e ambas caímos na risada.

Então, por volta das 15h30, um de meus colegas de trabalho recebeu uma mensagem dizendo que um avião havia caído no Rio Hudson. Imediatamente mudamos o canal da TV para ver a reportagem especial do acontecimento. Fiquei chocada com as imagens.

Não compreendi o verdadeiro impacto do evento por dois dias. Se o avião houvesse tentado retornar para o Aeroporto LaGuardia, como havia sido instruído, um desastre certamente teria acontecido. Mesmo assim, depois de perder ambos os motores, a façanha de pousar o avião no Hudson foi incrível. Era um espetáculo impressionante de se ver; as pessoas em pé nas asas do avião no meio do rio. Foi tão surreal que nossa reação foi simplesmente agradecer a Deus por controlar a situação. Mais uma vez, foi provado que há um Deus. Nenhuma das 155 vidas foi perdida.

Se o diabo tivesse conseguido alcançar o seu objetivo, um ataque de pânico teria acontecido. Como a Bíblia diz, o diabo é “assassino desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque ele é mentiroso e pai da mentira” (Jo 8:44). Quando vemos coisas ruins acontecendo, devemos nos lembrar de que vivemos em um mundo de pecado e, quando vemos coisas boas acontecendo, devemos agradecer a Deus. Sim, Deus é bom o tempo todo, e todo o tempo Deus é bom.

Vashti Hinds-Vanier