Depois que me aposentei da minha carreira de enfermeira, que durou cinquenta anos, pediram-me para ser diretora de uma pequena agência de atendimento domiciliar.
O trabalho não exigia muito do meu corpo. Além disso, conseguiram transporte gratuito para mim, pois uma das coordenadoras morava bem pertinho da minha casa. Eu trabalhava de quatro a cinco dias na semana, conforme a necessidade. Aprendi que minha paciência era uma fonte de ânimo e de harmonia na agência.
Certo dia, o dono da agência apareceu por lá. De repente, sem cerimônias e olhando fixamente para mim, ele anunciou:
– Vou diminuir sua carga horária para 24 horas semanais.
Abri minha boca para pedir uma explicação para aquela mudança. Mas senti que o Espírito Santo refreou minha língua. Eu não fui a única que se surpreendeu com a notícia. Porém, sempre que os outros funcionários tentavam trazer o assunto à tona, eu desviava a conversa. Mais uma vez, senti que o Espírito Santo me guiava por esse caminho.
Viajar para conhecer novos países é um dos meus maiores prazeres, e eu já tinha várias viagens planejadas para aquele ano. Então comecei a pensar: Como essa nova carga horária vai afetar minhas viagens? Bem, o ano de 2014 acabou sendo o ano em que mais viajei. Na verdade, fui para oito países diferentes, três continentes e até para o Caribe. Ademais, consegui abençoar outras pessoas financeiramente como nunca antes.
Deus queria confirmar que Ele é a fonte das minhas bênçãos. Meu trabalho era só mais uma fonte de bênção. Quando descobri a promessa descrita no Salmo 138:8, fiquei extasiada. Era como se eu tivesse encontrado joias preciosas ou ouro. Não consigo compreender o quanto sou importante para Deus, como também o são os desejos do meu coração. Ele me abençoou muito, mesmo com o corte de horas no meu trabalho.
Deus é fiel, e você pode confiar Nele para lutar as suas batalhas.
Vashti Hinds-Vanier