Sábado
09 de julho
“Senhor, sacie a minha sede”
Ah! Todos vocês que têm sede, venham às águas. Isaías 55:1

Eu estava cortando a grama do quintal e, como havia chovido muito nas semanas anteriores, a grama estava mais alta do que normalmente fica para cortar com tranquilidade. E agora o tempo estava quente e seco. Eu havia sofrido com a máquina de cortar grama por mais de uma hora numa temperatura de 36o C. Já bastante suada e terrivelmente sedenta, eu almejava por um copo de água. Então minha querida mãe me trouxe um copo de água gelada. Eu lhe garanto que aquela água estava deliciosa!

Que sensação refrescante eu senti ao tomar aquela água fresquinha! Dentro de alguns instantes minha exaustão e o calor foram esquecidos. Que água incrível! Frequentemente, fico fascinada pela rapidez com que as flores e plantas se recuperam do calor e aridez quando elas são regadas, e fico maravilhada como o deserto floresce quando chove. As sementes talvez tenham esperado anos no solo seco do deserto, e um carpete de flores desabrocha depois da chuva.

Quando leio o texto bíblico de hoje, penso no que Deus nos prometeu. Um dia, muito em breve, nossa sede será saciada para sempre. É uma promessa realmente incrível, de salvação. Seremos restauradas completamente e para sempre. Jamais me cansarei nem ficarei exausta, e terei energia inesgotável. “Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por Ti, ó Deus” não é simplesmente o texto de uma música baseada no Salmo 42, mas também o meu desejo diário de beber mais água. Ele lida com a minha fé e esperança de que tudo um dia será renovado. Muito em breve estarei na presença do Senhor. Poderei vê-Lo e falar com Ele. E, desde agora, posso beber da fonte de todas as bênçãos e falar a todos quanto eu puder sobre quão maravilhoso é viver com meu Pai e Senhor, construindo a minha vida tendo Ele como base, e sabendo que Ele fará com que tudo fique bem. Gostaria que mais pessoas bebessem dessa água da vida e viessem a conhecê-Lo, “a Água da Vida”, como Ele realmente é (ver Ap 21:6; Jo 4:14).

E agora, nesta vida, posso sentir o que significa estar em Jesus. Minha sede é muito grande, e há inúmeras perguntas que eu gostaria de fazer. Coisas que ainda não entendo serão esclarecidas pelo nosso Senhor. Essa convicção me dá forças e me permite contemplar o futuro com confiança, porque sei que o Senhor saciará a minha sede completamente.

Ulrike Lu?ke