Terça-feira
11 de abril
Sentindo o prazer de Deus
O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força. Eclesiastes 9:10, NVI

“Deus me fez correr, e quando corro sinto o Seu prazer.” Essa foi a motivação que fez Eric Liddell quebrar um recorde mundial nos Jogos Olímpicos de Verão de 1924, em Paris. Esse jovem atleta escocês era um cristão que não corria no dia que considerava ser o sábado do Senhor. Ele escolheu entre suas crenças religiosas a competir em uma corrida olímpica. Seu dia de corrida foi alterado e ele quebrou um recorde olímpico fazendo uso do dom que sentiu que Deus havia lhe dado.

Débora não era uma atleta olímpica, mas Deus certamente a presenteou com dons únicos, especialmente em sua época. O pêndulo do comportamento da nação israelita oscilava entre a obediência a Deus e as más escolhas. Foi durante uma dessas mudanças malignas que Débora foi escolhida como profetisa e juíza para trazer Israel de volta a Deus e sair da opressão de Jabim, um rei cananeu. Débora foi procurada para julgar e resolver disputas, então Deus obviamente lhe deu um coração perspicaz, além de compaixão e liderança. A coragem de Débora foi extraordinária quando ela foi comissionada para ir à batalha com o general do exército para derrotar o inimigo cananeu. No final dessa batalha, Débora se alegrou enquanto cantava: “Assim pereçam todos os Teus inimigos, ó SENHOR! Mas os que Te amam sejam como o sol quando se levanta na sua força” (Juízes 5:31, NVI). Ao usar os dons que Deus lhe dera, ela sentiu o prazer Dele!

Paulo nos diz: “Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos” (1 Coríntios 12:4-6, NVI).

Como você pode saber com certeza quais dons Deus lhe concedeu? Pense em sua vida e anote as coisas que você fez que realmente lhe trouxeram felicidade.

Se as portas se abrirem e surgirem oportunidades para fazer algo diferente, não hesite. Se isso é algo que Deus a está incentivando a fazer, Seu Espírito lhe dará energia divina para ajudá-la a ter sucesso, mesmo que você esteja saindo de sua zona de conforto. Ao analisar os talentos que Deus lhe deu, não seja tímida e relutante.

Quando você desfrutar o sucesso, saberá que está fazendo o que Deus lhe deu para fazer e poderá se alegrar no conforto de Seu prazer.

{ Roxy Hoehn }