Quarta-feira
29 de abril
Ser feliz para Sua glória
Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que Nele se refugia! Salmo 34:8

O caminho para você encontrar a felicidade é viver para a glória de Deus. Eu não tenho que escolher entre glorificar a Deus e ser feliz. Quando buscamos a glória do Pai, somos felizes.

No entanto, muita gente busca a felicidade em coisas e lugares nos quais Deus não é glorificado. O ser humano procura felicidade nos prazeres e sempre vai querer mais. Nenhum prazer pode dar a satisfação plena. Nem mesmo os prazeres legítimos da vida em si mesmos podem conferir felicidade.

No Salmo 16:11, encontramos um princípio muito importante para a felicidade. O salmista diz assim: “Tu me mostrarás os caminhos da vida. Junto a Ti há sempre a mais profunda alegria; ao Teu lado, os prazeres mais deliciosos da Tua eterna presença” (Bíblia Viva).

Qual é o prazer que pode nos dar “profunda alegria” ou “alegria plena” (NVI)? Quem vive para a glória de Deus não precisa se preocupar em ser feliz. A glória da presença divina conduz à felicidade. Se qualquer pessoa pudesse me oferecer algo maior e melhor do que plenitude de alegria, eu o seguiria por onde fosse. Mas ninguém pode me oferecer nada melhor. Se alguém me oferece 99,9% de alegria, Deus me oferece 100%, os mais deliciosos prazeres perpetuamente. Se alguém me oferece 800 anos de alegrias, entendo que isso não é nada diante da eternidade.

Se você buscar viver para a glória de Deus, isso o impulsionará a ter uma existência plena. Jesus prometeu: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (Jo 10:10). Por que buscar essa alegria? Porque é o que a Bíblia ordena. Em Filipenses 4:4, Paulo expressa um mandamento divino: “Alegrem-se sempre no Senhor.” Sirvo a um Deus que me ordena ser feliz.

Encontramos a felicidade quando buscamos a glória do Eterno. Nada é mais importante na vida do que viver para a glória de Deus!