Ao longo dos meus vinte e três anos como cristã, tenho aprendido que, a despeito de durezas e provações, nós nos tornamos fortes quando nos apoiamos completamente em Deus, Aquele que não comete erros.
Na ocasião em que recebi o pedido de divórcio, eu estava desempregada, com duas crianças pequenas, e dependente do sistema jurídico para resolver questões civis e financeiras. Embora tivesse vontade de desistir, algo dentro de mim dizia: “Coragem! Estou com você.”
Certa manhã, porém, embora houvesse encontrado emprego como diarista, recebi uma ordem de despejo por causa do aluguel atrasado. Eu me prostrei e clamei ao Senhor por auxílio. Em seguida, naquela mesma manhã, meu vizinho, que estava de mudança para a capital, ofereceu-nos a sua residência como moradia. Em compensação, eu cuidaria da sua propriedade. Deus nos instalou em uma casa de 360 metros quadrados! Dei graças a Deus, mas deixei com Ele o lembrete de que ainda estávamos sem comida na despensa. Quando terminei de orar, uma querida irmã bateu à nossa porta e me disse: “Eu estava no mercado quando ouvi uma voz dizendo: ‘Leve produtos da mercearia para a casa da Rosana, pois eles não têm nada para comer.’” Ela nos deu tanta comida que mal cabia tudo na despensa. A Deus seja a glória!
O tempo passou e consegui um bom emprego. Depois que meu pai faleceu, minha mãe veio morar comigo e decidimos comprar um terreno para construir uma pequena casa. Com as economias dela, minha mãe deu a entrada para o imóvel. Com os recursos a que eu ainda tinha direito pelo divórcio, construí uma casa inacabada. Mais uma vez clamei ao Senhor. Alguns dias depois, meu irmão telefonou e disse: “Irmã, fiquei sabendo que você precisa terminar sua casa. Vou ajudar você a terminá-la.” A gratidão encheu o meu ser. Deus não brinca quando se trata de atender a uma oração. Ele a leva a sério.
Devemos confiar no Senhor, e Ele fará o restante. Precisamos combinar nossa fé com o esforço. Acima de tudo, necessitamos confiar no auxílio divino, crendo que podemos superar qualquer necessidade e prova com a ajuda Daquele que nos fortalece.
Seja forte! Deus é fiel. Ele diz: “Coragem! Estou com você!”
Rosana Nieton Andrade