No meu caso, tocar piano deixa muito a desejar. Porém, é suficiente na igreja quando instrumentistas mais talentosos, dotados e hábeis não estão presentes. Um dia, quando me sentei ao piano para tocar, alguém me perguntou qual era a tonalidade do hino, a fim de acompanhá-lo com o violão. Quando respondi que não sabia, a pessoa se surpreendeu. Eu sabia dizer quantos sustenidos ou bemóis tinha o hino, mas não sabia em que tom era composto. A pessoa ficou intrigada diante do fato de eu tocar piano, mas não saber o tom em que a música fora escrita.
Tive aulas de música durante anos, na infância e início da adolescência. Não foi algo que eu escolhesse fazer nem algo que sempre esperei fazer. Geralmente, eu me esquivava de praticar. Minha mãe, porém, desejava que eu servisse à igreja. Sim, ela achava bonitos os recitais e peças musicais, porém eram os hinos que lhe traziam alegria genuína. Para ela, minha música dizia respeito a servir a Deus, e não a me apresentar para receber aplausos.
Agora, mais amadurecida e apreciadora das minhas oportunidades, tornou-se meu desejo fazer um trabalho melhor nessa área de serviço para a igreja. Comecei a ter aulas de piano outra vez. Eu nunca havia entendido a teoria da música. Antes das aulas, eu nem sequer tentava tocar algo sem as notas diante de mim, nem mesmo peças simples. Agora posso tocar alguns hinos, não de ouvido, mas compreendendo e utilizando as notas que acompanham aquela tonalidade – embora ainda haja espaço para um bocado de aprimoramento.
Mamãe, porém, ficaria feliz por saber que, mais de sessenta anos depois, seu amor a Deus, seu desejo de servi-Lo e sua fidelidade têm sido verdadeiras bênçãos para mim e para outros. Deus ainda honra a fidelidade que ela manifestava para com Ele, em maneiras muito mais numerosas do que as que eu poderia imaginar.
Deus nos deu Seu Filho, Sua Palavra e Seu Santo Espírito. Muitas vezes, deixamos de compreender e apreciar “a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade” do sacrifício feito em nosso favor, bem como tudo o que está disponível para nós (Efésios 3:18). Pai, dá-nos o desejo de sentar-nos aos pés do Mestre, a cada dia, para que possamos Te servir. Muito obrigada, Pai!
Sharon M. Thomas