Morei em um país em que as casas tinham que ser protegidas dos ladrões com barras de ferro nas portas e janelas, fazendo com que parecessem uma prisão. Os artífices, porém, transformavam o ferro em uma bela obra de arte.
O sobrado onde eu morava tinha um quintal rodeado por um muro de tijolos, com arame farpado em cima. Eu apreciava esse tipo de segurança, porque frequentemente precisava ficar naquele país sozinha, por várias semanas seguidas. Um dia, porém, descobri que o preço de estar segura podia se voltar contra mim.
Era sexta-feira à tarde, e meu ajudante lavava meu carro como preparação para o sábado. Abri a porta de casa e saí para falar com ele. Enquanto estava ali, uma repentina rajada de vento fechou a porta atrás de mim. A porta estava trancada, e eu havia deixado as chaves dentro. Entrei em pânico. Não havia maneira de voltar para dentro, já que todas as janelas e portas estavam protegidas com barras de ferro. Eu me vi em um terrível apuro: era sexta-feira,
o sol estava se pondo e encontrar um serralheiro naquele país era um desafio.
Meu único recurso era a oração. Informei ao meu ajudante que eu iria orar a Deus. Fiquei em pé junto à porta e orei silenciosamente ao meu Deus Todo-Poderoso. Contei-Lhe o meu problema e disse que precisava entrar antes que escurecesse. Pedi-Lhe que abrisse a porta, e coloquei a mão na maçaneta para virá-la, pela fé. E, que milagre! Ela abriu! Entrei louvando e dando graças ao Senhor por Sua intervenção. Creio firmemente que Ele queria que eu soubesse que fora Ele quem abrira a porta porque, naquele momento, outra rajada de vento passou com um forte ruído e fechou a porta atrás de mim. Tentei abri-la por dentro, mas não consegui. Usei outra porta para sair e tentei abrir aquela porta pelo lado de fora; ela não se moveu. A porta estava trancada por dentro e por fora. Por muitos dias, ninguém conseguiu abri-la, até que fui aconselhada a substituir a fechadura.
Que experiência e testemunho para o meu ajudante! Também foi um lembrete de que o Senhor está sempre pronto a responder às nossas orações, não importa o quanto nossos pedidos possam parecer insignificantes. Nós servimos a um Deus incrível.
Flore Aubry Hamilton