Vá dizer a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de seu antepassado Davi: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos à sua vida. Isaías 38:5
–Papai, não quero falar com a mamãe; ela sempre ama e se dedica a pessoas que tiram proveito dela – disse a garota.
– Sua mãe é uma grande mulher; o coração dela é amoroso e solícito. Obrigá-la a não fazer isso é o mesmo que pedir que ela mande o coração parar de bater. Ela vai se sentir infeliz se você tirar dela essa liberdade – respondeu o pai.
Depois de Uma semana sem falar com a mãe, a moça sonhou que a mãe havia morrido. Não, Jesus, não estou preparada para vê-la partir; por favor, não deixe que ela morra! Prometo que nunca mais vou evitar seus telefonemas de novo, chorou a garota. Caindo aos pés de Deus no sonho, ela clamou: Prometo que nunca vou impedi-la de fazer as coisas certas. Por favor, que isto seja apenas um sonho. E era. Nunca antes suas orações haviam sido atendidas tão rapidamente. Bem cedo, naquela manhã, seu telefonema despertou a mãe.
Mesmo assim, o sonho com a morte da mãe continuou a persegui-la. Três meses depois desse sonho, a mãe caiu e fraturou o braço. Os médicos disseram que ela talvez não pudesse mais usar aquele braço. Senhor, por que permitiste que isso acontecesse com uma pessoa tão bondosa e amorosa?, perguntou a garota. Dentro de pouco tempo, a dolorosa experiência era coisa do passado, e sua mãe pôde usar o braço outra vez. No entanto, não muito tempo depois, a mãe foi diagnosticada com câncer. A moça jejuou e orou, como o rei Davi, para que Deus curasse aquele membro da família. Ela pediu que Deus desse, à sua mãe de 65 anos, mais quinze anos de vida, como havia dado ao rei Ezequias, da Bíblia. Contudo, apenas quatro meses depois do sonho e de ter pedido perdão à mãe, esta faleceu.
Ouvindo essa história, perguntei a mim mesma: De quanto tempo eu preciso para endireitar as coisas com meus amigos, familiares e meu Pai celestial? Quanto tempo você e eu temos? Cada uma de nós precisa fazer escolhas agora mesmo. Graças a Deus porque Ele pode nos dar coragem, forças e o tempo necessário para acertar as coisas com os outros e com Ele, antes que seja tarde demais.
Suhana Benny Prasad Chikatla