Quinta-feira
13 de agosto
Sexta-feira inesquecível – parte 2
E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão. Mateus 21:22

Aquela sexta-feira ainda reservava muitas bênçãos. Só para lembrar, não tínhamos nada especial para comer na janta, mas Deus havia providenciado tudo e nos enviou dois bolos por intermédio de algumas vizinhas. Porém, ainda permanecia a questão referente ao que iríamos comer no almoço de sábado.

Enquanto estávamos jantando, mais alguém bateu à porta. Nós nos entreolhamos e perguntamos: “Será que tem mais alguém trazendo um bolo?” Quando minha mãe abriu a porta, viu que era um casal amigo. Mas o que Terezinha e Evair estariam fazendo ali naquela hora? Ao entrarem em nossa casa, perguntaram: “Vera, vamos fazer um junta-panelas amanhã no almoço?” Sem nada a esconder dos amigos, mamãe respondeu gentilmente e em tom de brincadeira: “Só se juntarmos as panelas, literalmente.”

Então recebemos mais uma bênção: o que eles queriam era apenas a geladeira e o espaço lá de casa, que era maior. Também disseram a meus pais que não se preocupassem, pois o almoço já estava preparado.

Depois de todos esses milagres, algo extraordinário ainda aconteceu. Minha irmã mais velha gostava de uma sobremesa chamada “charlotte”, como é conhecida em São Paulo. O mais incrível foi que, naquela semana, minha irmã havia pedido à mamãe que fizesse essa delícia para o sábado, mas ela lhe dissera que infelizmente não seria possível, uma vez que não tínhamos os ingredientes necessários nem condição financeira naquele momento para comprá-los.

Quando nossos amigos trouxeram as coisas para serem guardadas na geladeira, adivinhem o que a Terezinha trazia em suas mãos? Isso mesmo, duas travessas de charlotte. Não tínhamos quase nada para comer naquele fim de semana, mas Deus proporcionou um jantar especial, um almoço maravilhoso com amigos e a tão sonhada sobremesa.

Às vezes temos receio de pedir alguma coisa ao Senhor porque nos sentimos indignas ou porque achamos que nosso pedido é insignificante. Nossa família aprendeu com essa experiência que, para Deus, não existem nem pessoas nem pedidos insignificantes. Ele está pronto para nos atender e nos dar mais do que pedimos; nesse caso, a resposta veio por meio de uma porção dobrada.

Não tenha medo de expor seus pedidos ao Senhor. Ore a Ele e confie na soberania divina.

Daniela Regina Lamarques Isobe