Terça-feira
31 de outubro
Siga o Mestre
Levantem-se, vamos sair daqui! João 14:31

A lógica do Twitter consiste em seguir e ser seguido por pessoas. Quanto mais seguidores alguém tiver mais popular e poderoso parecerá ser. Com mais de 80 milhões de pessoas à espera de seus tweets todos os dias, a cantora Katy Perry é a atual campeã da rede social. Depois dela, gente como Justin Bieber, Taylor Swift e Barack Obama também arrastam milhões de seguidores.

Se Jesus tivesse uma conta no Twitter, certamente seria imbatível. Primeiro porque Ele é, sem dúvida, a pessoa mais incrível que já pisou no mundo. Em segundo lugar, porque ninguém consegue, como Ele, sintetizar em uma frase tanta sabedoria.

Postagens como “Conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”, “Deus amou o mundo tanto, que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” e “Pai, perdoa esta gente! Eles não sabem o que estão fazendo” certamente seriam retuitadas milhões de vezes e iriam para os chamados trending topics.

No entanto, seguir Jesus de verdade não tem nada que ver com a postura dos seguidores de famosos em redes sociais. Enquanto no Twitter, Facebook e Instagram, as pessoas, em geral, ficam à espreita de polêmicas e exibicionismo, os seguidores de Jesus acompanham seus passos de amor e o seguem na rota do serviço e da abnegação.

É mais ou menos isso que o versículo de hoje retrata. Reunido com os discípulos no cenáculo depois do histórico jantar, conhecido como a santa ceia, Jesus convidou seus seguidores a deixar aquele local agradável e continuar a jornada que culminaria na cruz.

Depois de sua morte e ressurreição, Jesus subiu para o Céu e convidou seus discípulos a segui-lo pela fé. No ano 33 da era cristã, o Senhor entrou no lugar santo do santuário celestial para interceder por seus filhos. Era para lá que a oração de todos os santos se dirigia.

Desde de 22 de outubro de 1844, Jesus entrou no lugar santíssimo para concluir sua obra de atribuir salvação a seus seguidores. Seguindo os passos do Mestre, todos podem entrar, pela fé, no segundo compartimento do templo celestial. Por isso, podem ser abençoados com a presença de Jesus, quando reconhecem a validade dos mandamentos depositados na arca da aliança e aceitam a missão de compartilhar as boas notícias da salvação para o mundo. A Bíblia diz que os salvos “seguem o Cordeiro aonde Ele vai” (Apocalipse 14:4). Escolha hoje seguir Jesus e passe a fazer parte da rede social do Céu.