Quinta-feira
24 de março
Sim, Deus me ama!
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Como cristãos viajando por essa estrada difícil chamada vida, encontramos situações e experiências que às vezes ameaçam levantar dúvidas e nos fazer questionar: “Será que Deus realmente me ama?” Esses pensamentos passaram pela minha cabeça bem cedo certa manhã enquanto eu me preparava para fazer minha devoção matinal. Decidi ler um livro que eu havia tirado da estante enquanto estava procurando um outro livro.

Enquanto virei uma página, meus olhos foram atraídos para seu conteúdo e comecei a ler. Quase ao final do texto devocional, li estas profundas palavras: “Deus está lhe dizendo repetidamente que Ele ama você. Os pássaros que você escutar cantando hoje estão dizendo que Deus ama você.” Instantaneamente, do nada, através da janela do meu quarto ouvi uma explosão de lindas músicas dos pássaros nos fios elétricos lá fora. Parecia que cada pássaro cantava o mais alto que podia em um esforço para se destacar dos outros. Você acredita nisso? Os pássaros continuaram cantando até que eu terminei de ler o artigo, então assim como a música havia começado bruscamente, ela parou de repente. Fiquei impressionada e repleta de um sentimento de emoção profunda e de humildade em pensar que Deus me ama tanto que Ele usou Suas pequenas criaturas do ar para me dizer isso.

Sim, Deus ama e cuida de nós muito mais do que imaginamos. Seu amor é tão grande que Ele voluntariamente deu Seu único Filho para morrer na cruz do Calvário. Lá, zombaram e cuspiram Nele, Ele foi ferido, e uma coroa de espinhos perfurou Sua cabeça inocente. O tempo todo a multidão gritava: “Crucifica-O! Crucifica-O!” Que agonia o Pai deve ter sentido enquanto assistia Seu Filho amado sofrer inocentemente no lugar de pecadores como você e eu!

“Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (1Jo 4:10).

Amiga, se você tem qualquer dúvida de que Deus ama e cuida de você, não duvide mais! Seu amor por você é insondável; é real. Ele é um Deus de amor. Oh, que amor! Oh, que amor!

Shirley C. Iheanacho