Terça-feira
28 de setembro
Simplificando
Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna. João 6:27

Sentimos na pele os resultados do avanço da tecnologia. Nossa sociedade saltou do motor à explosão para o chip e o microprocessador. Se já produzia bens que facilitavam as tarefas físicas, passou a dar atenção ainda maior aos bens virtuais. Agora, a ciência manipula códigos complexos que por um lado facilitaram nossa vida, mas que por outro a complicaram. Socialmente, ficamos confusos em meio à quantidade e diversidade de informação e tanta tecnologia, e essa realidade exauriu nosso tempo.

Dentro de todo esse contexto, surgiram novos desafios. As pessoas de sucesso não têm boa qualidade de vida. Correm atrás de cursos, diplomas, dinheiro, carros e roupas, mas mendigam o pão da tranquilidade e da paz. Na realidade, anseiam por uma vida bem mais simples e descontraída.

Tirar folga, férias, observar um pôr do sol, ouvir pacientemente as histórias dos amigos e parentes, tirar tempo para uma bela conversa e usufruir os prazeres de uma alimentação degustada sem pressa com a família são coisas simples, mas que têm a capacidade de transformar qualquer ser humano numa pessoa rica, em conformidade com os princípios bíblicos.

Como anda sua vida? Trabalhar para conquistar os sonhos e não ter tempo para desfrutar os benefícios da vitória leva qualquer pessoa a um estado de ansiedade e estresse. Se você se sente escravo dessa realidade, é hora de se apegar a Deus e assumir um estilo de vida simples e natural; é hora de se levantar e não se conformar com a mentalidade do mundo (Rm 12:2). Priorizar a fama, a autoimagem, o acúmulo de coisas e boas relações políticas custa muito caro.

O resultado? Talvez você não seja lembrado porque seu trabalho será silencioso e de pouca repercussão. Talvez você não seja convidado a participar de programas ou a assumir cargos populares, mas seu exemplo terá um valor incalculável. Na Palavra de Deus, somos convidados a buscar não o que o mundo chama de sucesso, mas o que Deus aprova. Só vale a pena investir no que reflete um estilo de vida do reino do Céu.