Quarta-feira
12 de setembro
Só é necessária uma centelha
Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus. Mateus 5:16, ARA

Tive uma experiência esclarecedora certo dia, quando minha curiosidade me levou a uma loja de velas que eu acabara de descobrir. Fiquei por vários minutos junto à entrada da loja e absorvi a maravilhosa exposição de aromas, formas e cores.

As velas sempre me fascinaram; mas, muitas vezes, já fui repreendida porque, na verdade, nunca levei um fósforo aceso ao pavio delas depois de trazê-las para casa. Elas simplesmente são bonitas demais para serem derretidas! Mas as velas não são feitas com um propósito? Para serem acesas? Uma vela acesa libera uma fragrância especial, lançando ao seu redor um agradável brilho.

As pessoas podem ser como as velas – frias, duras, cerosas – com seu pomposo pavio apagado, inútil. À semelhança de velas que permanecem no lugar que lhes foi designado, sobre o consolo de uma lareira ou sobre uma mesa, juntando pó, algumas pessoas fazem o mesmo, levando anos até perceberem seu potencial. Então, um dia, alguém chega com uma palavra animadora ou mão prestativa e acende uma chama na alma, liberando a bondade e o talento que permaneceram aprisionados lá dentro por tanto tempo.

Mulheres, assim como acontece com velas exclusivas, vocês também são especiais! Por sua fragrância, forma, cor, sua cálida cintilação, as pessoas serão atraídas a vocês e ao Deus a quem servem. Vocês podem honrá-Lo usando o talento que Ele lhes deu para ajudar quem estiver ao seu redor.

Aprecio minhas velas ainda mais agora, após perceber que está certo acendê-las, permitindo que liberem calor, fragrância, luz e charme. Ao abrir a Palavra de Deus, encontro não apenas paz, mas também coragem e sabedoria para partilhar com quem estiver ao meu redor enquanto deixo brilhar minha luz. Então, da próxima vez em que vocês forem às compras, adquiram uma vela perfumada e deixem que ela seja outro lembrete sobre como viver a vida cristã. Façam questão de acendê-la com frequência, e deixem o amor de Deus derreter e remoldar seu coração.

Querido Pai, por favor, acende a vela da minha vida para que eu brilhe e seja uma boa testemunha Tua no meu lar, na igreja e na comunidade. Que eu seja acolhedora, fragrante e graciosa em tudo o que fizer hoje, para que o nome de Jesus seja glorificado. Amém.

Stephanie Arthur