Sábado
22 de março
Só uma banana
E o meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam. Filipenses 4:19

Sempre gostei de ler histórias de missionários e ver como eles se mantiveram fiéis a Deus em meio a provações e sofrimentos. Uma dessas histórias está descrita na biografia de Darlene Deibler Rose. Ela disse a Deus que iria para qualquer lugar, qual fosse o preço. Em 1938, aos 22 anos, Darlene foi a primeira mulher norte-americana a entrar na Nova Guiné Holandesa com Russell, seu marido pastor. Contudo, o jovem casal foi capturado durante a invasão japonesa na Segunda Guerra Mundial e enviado a campos de presidiários separados para nunca mais se verem.

Através de uma fresta na janela de sua cela, Darlene conseguiu ver o guarda no pátio entregar escondido um cacho de bananas para uma mulher. Àquela altura, Darlene estava só pele e ossos, então caiu no chão da cela exausta, desejando comer bananas. Ela olhou para o céu e implorou que Deus lhe desse somente uma banana. Mas como Deus lhe daria uma banana dentro das paredes da prisão, quando não era nem sequer permitido receber visitas? Depois de muitos acontecimentos maravilhosos, o comandante do campo conseguiu entregar bananas na cela de Darlene. Não somente uma banana, mas 92! Ela acredita que foram essas bananas que a mantiveram viva até o fim da guerra.

Durante dez anos, fui mãe solo com quatro filhos para criar. Muitas vezes, senti-me como Darlene, isolada numa prisão escura, sem ninguém para me ajudar. Eu clamava a Deus durante todo o dia, pois muitas vezes não sabia de onde viria nossa próxima refeição ou como Ele proveria nossas necessidades básicas. Mas Ele proveu! Certa vez, uma amiga da igreja levou meus filhos para passar a tarde brincando no parque. Quando ela voltou à noite, já os tinha alimentado e ainda comprado sapatos novos para eles irem à escola.

Deus pode operar milagres mesmo nas situações mais improváveis. Ele conhece nossas circunstâncias e cuida de nós com amor eterno.

Caso você esteja passando por um momento difícil, confie no Senhor de todo o coração. Não podemos confiar em nosso próprio entendimento, pois os caminhos Dele são diferentes dos nossos. Ele não nos decepcionará, mesmo nas situações mais sombrias.

Karen M. Phillips