Terça-feira
07 de janeiro
Sob medida
Antes de clamarem, Eu responderei; ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei. Isaías 65:24

Morei em uma casa em São Paulo onde não havia portas entre os cômodos. Aquilo nunca me incomodou até eu ficar sabendo que meu tio passaria três meses vendendo livros com meu marido e se hospedaria em minha casa. Fiquei apreensiva, pois essa situação tiraria minha privacidade.

Comecei então a cobrar meu marido para providenciar uma porta para o quarto. Ele me pediu que tivesse paciência, pois no momento não estávamos em condições financeiras. Então eu teria que esperar um pouco.

Aquela resposta me deixou agitada, pois era uma tarde de sexta-feira e, dali dois dias, meu tio chegaria. O que fazer? Resolvi orar, orar e orar…

Na noite de sábado, estávamos fazendo o culto de pôr do sol, e toquei no assunto novamente com meu marido, sobre a porta que tirava meu sossego. Eu lhe fiz mais um pedido simples: quando ele pudesse comprá-la, queria que fosse sanfonada e na cor marfim, no tom de nossos móveis.

No fim do culto, ele deu uma saidinha para fazer uma ligação, e eu fui lavar a louça do sábado, como de costume. Enquanto lavava a louça, eu conversava com Deus sobre a minha inquietação. Eu sabia que Ele já estava Se manifestando para me poupar daqueles momentos de ansiedade e resolveria tudo da melhor forma possível.

Em menos de cinco minutos de conversa com Deus, meu marido entrou pela porta da sala com uma porta sanfonada na cor marfim e totalmente montada em seus ombros. Como teria sido possível? Fiquei pasma. Deus atendera à minha oração!

Meu marido relatou que, ao chegar no orelhão da esquina, ele havia encontrado aquela porta encostada no muro bem em frente, onde uma vizinha tirava alguns objetos para uma reforma em sua casa, não necessitando mais daquela porta.

Ficamos atônitos, pois, apesar de confiarmos em Deus, não esperávamos uma resposta tão imediata.

Quando a porta foi levada para o local onde a colocaríamos, mais uma vez ficamos perplexos. Parecia que tinha sido feita sob medida!

Deus é realmente maravilhoso. Ele faz coisas inesperadas. Considera até os mínimos detalhes, pois me deu uma porta marfim e no tom dos meus móveis, assim como eu havia pedido.

O texto de Mateus 21:22 continua falando ao meu coração: “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão.”

Fernanda França Moreira Pereira