Eu vinha organizando cada mínimo detalhe por meses. Assim, algumas semanas antes do evento comecei a fazer as coisas para que tudo estivesse pronto sem atraso e o mais perfeito possível. Trabalhando em cada detalhe, eu mantinha o resultado final em mente. Mas meu foco estava nos mínimos detalhes porque o sucesso geralmente depende deles.
À medida que a data se aproximava, eu me perguntava se tudo estava sob controle. Será que algum pequeno detalhe havia sido esquecido, um detalhe que se tornaria uma grande falha, um descuido lamentável?
Muitas de nós já passamos pela experiência e o estresse de organizar algum tipo de evento. Talvez tenha sido o casamento de um de nossos filhos ou o aniversário de casamento de nossos pais. Talvez tenha sido um chá de bebê, a festa de formatura de alguém que amamos, ou algum dos muitos outros momentos especiais para nós ou para nossa família e amigos.
Toda vez que me dedico e me esforço tanto na organização de um evento especial, eu me faço a mesma pergunta: Estou investindo a mesma quantidade de esforço e dedicação para me preparar para o Grande Evento? À medida que o tempo se aproxima, cada vez mais percebo que não sou responsável pela decoração do ambiente de celebração ou pelo cardápio para essa festa especial. Também não preciso me preocupar com o que vestir para a ocasião. De fato, a única preparação da qual preciso pode ser resumida da seguinte maneira: preciso ser cuidadosa para que minha vida não seja corrompida por interesses irrelevantes.
Quando Jesus vier para nos levar ao lar, Ele não vai querer nos encontrar apegadas a bens materiais, carreiras frenéticas ou qualquer outro tipo de distrações prejudiciais. Tudo o que Ele deseja é que estejamos ansiosas esperando por Ele, recebendo Seu amor e aceitando Seu plano de salvação. E, para isso, nossas preparações diárias serão suficientes. Como o conhecido e amado texto diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16). É realmente tão simples que parece difícil: “Em verdade, em verdade lhes digo: quem crê em Mim tem a vida eterna” (Jo 6:47).
Susana Schulz