Quinta-feira
22 de outubro
Sonho reconstruído – parte 2
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Romanos 8:28, ARA

Como mencionado na meditação de ontem, meu sonho de estudar em outro país aparentemente havia sido destruído pelas circunstâncias. Porém, quando parecia que tudo estava acabado, Deus me ajudou a compreender que vale a pena confiar.

Pouco tempo depois do fim do prazo estabelecido para o pagamento do visto, recebi uma ligação da agência de viagem. Fui informada de que seria concedido um novo prazo de dois dias porque algumas pessoas não tinham conseguido pagar a taxa.

A partir daquele momento, comecei a preencher alguns formulários que faltavam, mesmo sem saber se conseguiria o dinheiro, pois percebi que Deus estava cuidando de tudo. No último dia do prazo, minha irmã me ligou pedindo que eu enviasse o boleto para o e-mail dela, pois uma colega dela pagaria a taxa. Em seguida, minha irmã me explicou que havia contado a essa amiga da faculdade o que estava acontecendo, e ela decidiu me ajudar.

No mesmo dia, uma professora ficou sabendo dessa notícia e mobilizou outros professores para doarem um valor em dinheiro para devolver à aluna que havia me ajudado. Em duas semanas, estava tudo resolvido. Deus colocou pessoas especiais em meu caminho para me apoiar.

No dia 14 de novembro de 2015, deixei a cidade de Garça, São Paulo, para estudar em Cincinnati, Estados Unidos. Lá eu tive a oportunidade de conhecer outra cultura e fazer novas amizades. Foi uma experiência inesquecível e de grande aprendizagem.

Sou grata a Deus por tudo que Ele fez por mim e por sempre ter estado comigo. A forma como Ele agiu foi surpreendente. Quando pensei que meu sonho havia sido destruído, o Senhor, com Seu terno cuidado, o reconstruiu e o tornou realidade. Ele cuidou de cada detalhe.

Lembre-se de que, quando seus planos e sonhos estão em conformidade com a vontade de Deus, nada nem ninguém pode frustrá-los. Confie no Senhor e permita que Ele conduza seu caminho. Afinal, “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”.

Brenda Martins de Almeida