Quarta-feira
17 de outubro
Sonhos e a direção de Deus
Quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha? Ester 4:14, ARA

Quando vi você na igreja”, disse Norval, “um sonho que tive três anos atrás me veio à mente. Vi a concretização daquele sonho.” O sonho acontecera depois de ele ter ficado viúvo. Ele também contou mais a respeito dessa história. Duas mulheres se haviam oferecido para ajudá-lo a criar os filhos agora sem mãe: um menino de 10 anos de idade e uma menina de 12. Ele aceitou esse oferecimento, especialmente da jovem mulher alta, atraente, que ele e seus filhos conheciam, pois era vizinha próxima. Tudo ia bem, a não ser por um componente: mesmo após muitos convites, a mulher não quis frequentar a igreja.

Enquanto eu trabalhava em Hinsdale, Illinois, no departamento de registros médicos do hospital, o administrador disse que o hospital precisava de uma pessoa qualificada para dirigir o departamento, já que a chefe atual se aposentaria. Ele insistiu para que eu obtivesse as qualificações necessárias para o cargo. Isso requeria que eu fizesse um curso em Danville, uma cidade menor, próxima. Depois de eu ter sido aceita, o diretor da escola me ajudou a encontrar alojamento na sede local da ACM [Associação Cristã de Moços]. Durante os primeiros meses, todas as sextas-feiras após as aulas, eu voltava a Hinsdale para ir à igreja e trabalhar no hospital no sábado à noite e durante o domingo todo.

Um dia, a chefe do departamento de registros médicos, Sra. McDole, sugeriu que eu frequentasse a igreja em Danville. Assim, em uma sexta-feira, fiquei na ACM. Cedo, na manhã de sábado, tomei o ônibus até a igreja de Danville. Após o culto, muitos membros me deram as boas-vindas. Entre eles estavam Norval A. Jackson e seus dois filhos. Ele me ofereceu ajuda quanto ao transporte. Posteriormente, contou-me seu sonho. Crendo no cumprimento do seu sonho, ele acrescentou: “Preciso de alguém que me ajude a criar meus filhos”.

Em um sábado, o pastor da igreja pregou sobre Ester 4:14 (ARA): “Quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?” Ele incorporava o texto ao sermão, repetidamente, e alcançou meu coração.

A família de Norval ajudou a planejar o casamento, e meu irmão, que é médico, veio de avião, da Califórnia, para me entregar ao noivo. Desde que consigo me lembrar, Ester 4:14 passou a ser meu verso bíblico favorito. E, ao longo dos anos seguintes, a mensagem se tornou uma fonte de conforto para mim.

Consuelo Roda-Jackson