Sou uma pessoa feliz, graças a Deus, mas confesso que há dias em que não acordo de bom humor. Coincidentemente era um dia cinzento, e fui trabalhar. Sou cuidadora e precisei substituir outra funcionária.
Eram exatamente 7h37, e eu lá, completamente desmotivada, até que algo maravilhoso aconteceu. Percebi que Deus estava falando comigo. Vou explicar: Depois de preparar o desjejum do senhor de quem eu cuidava, eu me assentei e abri minha Bíblia eletrônica para ler o verso do dia. Lá estava: “Eis que Deus é a minha salvação; confiarei Nele e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; Ele Se tornou a minha salvação” (Is 12:2). Pensei: Eu estava precisando mesmo ser lembrada de que Ele está comigo em todo momento, me dando força e poder. Depois recebi mensagem de uma amiga com o seguinte texto: “Estejam sempre alegres” (1Ts 5:16). Sem sombra de dúvidas, era Deus me animando, dando-me poder e dizendo para eu me alegrar
Continuei atenta à mensagem e, ao término, qual não foi minha surpresa ao erguer os olhos e ver bem à minha frente, do outro lado da mesa, no encosto de uma cadeira, o casaco da outra funcionária com a etiqueta em destaque. Nela estava escrita apenas uma palavra: “Joy”, que quer dizer “alegria”.
Só pude sorrir. E passei o restante do dia assim, me sentindo muito bem acompanhada, lembrada e tendo motivos de sobra para sorrir. Deus é realmente surpreendente. Sua criatividade para Se comunicar conosco é ilimitada. Sei que estamos passando por tempos difíceis, em que a dor, a tristeza, a ausência e tantos outros males têm assaltado nossa vida, querendo roubar nossa alegria e fazer com que os nossos dias sejam cinzentos, tristes, sem motivos para nos alegrarmos, mas Deus nos ama e não está distante. Ele fará o que for preciso para fazer você sorrir todos os dias.
A pedido de Harvey Ball, desenhista do emoji amarelo com cara de contente, o “Dia do Sorriso”’ é a primeira sexta-feira de outubro, e é comemorado desde 1999. Mas, com Deus, TODOS os dias podem ser de alegria e de sorrisos. Permita que Ele carregue seu mau humor, seus fardos, seu desânimo. O tempo cinza pode nos cercar, talvez podem até vir densas trevas, mas Aquele que tem poder para mudar todas as coisas e os tempos, convida você hoje e sempre a alegrar-se. E com ênfase insiste: “Alegrem-se!” (Fp 4:4).
Iêda Maria Silva de Oliveira