Quarta-feira
02 de outubro
Sorvete de casquinha
Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; quem ama o seu ? lho ou a sua ? lha mais do que a Mim não é digno de Mim. Mateus 10:37??

Certa tarde tive a oportunidade de almoçar com uma amiga. Para sobremesa, nos deliciamos com sorvete de casquinha. Depois de recebermos nossas casquinhas, percebemos que era quase a hora de minha amiga retornar para o trabalho. Decidimos não tomar o sorvete na loja e saímos. Peguei meu carro e parti, dirigindo e tomando meu sorvete de casquinha. 

Estávamos no meio do verão e o sorvete começou a derreter rapidamente com o calor. Tentei saboreá-lo antes que fi zesse uma bagunça. Enquanto eu tentava controlar o sorvete, olhei para cima e notei que estava passando por um sinal vermelho. Olhei para a direita e vi um carro vindo em minha direção! Fui abençoada por passar com segurança por aquele cruzamento e agradeci a Deus por eu não ter causado um acidente! 

Continuei dirigindo e comendo meu sorvete de casquinha. Sim, o sorvete que quase me fez causar um acidente! Racionalizei que, se o tivesse colocado para baixo, ele teria derretido e causado uma mancha grande no banco do meu carro. Afinal, carros não vêm com suportes para sorvetes de casquinha… Portanto, eu era o suporte do sorvete. Tudo que eu precisava fazer era ser super cuidadosa para não tirar os olhos da estrada. 

Cheguei em segurança ao meu destino. Enquanto refletia sobre ter escapado por um triz, o Espírito Santo me deu uma lição prática. Embora o sorvete de casquinha fosse muito bom, ainda era uma distração. Ele me desviou do meu objetivo, que era chegar em casa com segurança. 

Nesta vida, Satanás tentará nos impedir de alcançarmos nossos objetivos. Para nos distrair, ele usará muitas coisas: família, carreira, escola, amigos, entre outras. Essas coisas, em si mesmas, não são ruins. No entanto, quando elas nos desviam do nosso objetivo, que é chegar em casa (ao Céu), podem ser fatais. 

Se continuarmos apegadas às nossas distrações, elas causarão problemas em nosso relacionamento com Deus. 

Devemos permitir que Deus esteja em primeiro lugar em nossa vida e guie nosso envolvimento na família, carreira e em outras atividades, para que elas não se tornem uma distração e nos impeçam de alcançar nosso alvo. 

Carmalita Green