Já ouvi pessoas dizerem: “Era mais fácil seguir a Deus no tempo do Antigo Testamento, afinal, Ele aparecia, enviava anjos e fazia milagres.” Sinceramente, tenho dificuldade em concordar com esse tipo de raciocínio. No passado, o povo de Deus precisava “ver o invisível” e confiar nas promessas divinas. Hoje, ao olharmos a história, podemos dizer que somos uma geração privilegiada. Temos muito mais luz que os antigos. Não precisamos de manifestações divinas espetaculares para poder acreditar.
A Bíblia é a revelação mais clara que poderíamos receber. Sendo que Deus cumpriu fielmente tudo até aqui, por que seria diferente com o pouco que ainda falta acontecer? Temos promessas em nossas mãos. Temos as profecias sobre o tempo do fim.
É como aquele garoto que passou pela livraria e viu que o último livro de suas histórias favoritas acabara de ser lançado. Ele não pensou duas vezes e comprou um exemplar. Quando chegou em casa, foi direto para o quarto. Precisava ler. Mal podia esperar para saber o desfecho da história. Logo nas primeiras páginas, apareceu um vilão disposto a desafiar o herói, que sofria muito a cada nova página da narrativa.
O menino, que já estava angustiado, não aguentou a ansiedade e decidiu ir até a última página do livro. Queria um spoiler. Lá ele descobriu que, na cena final, quando a derrota parecia certa e inevitável, o seu herói venceu finalmente a guerra. Agora mais aliviado, o garoto voltou à primeira página e começou a reler a história. A narrativa já não parecia tão desconfortável como antes. E, cada vez que o herói estava prestes a ser derrotado, o garoto dizia: “Ah, se ele soubesse o que eu sei!”
Deus não nos deu as profecias para que nos tornássemos profetas, mas para que fôssemos Suas testemunhas. Você conhece o final da história. Viva sem medo do futuro e conte aos outros que o nosso Herói é o vencedor.