Certa tarde, sentada em meu quarto dos fundos, minha leitura foi repentinamente interrompida quando ouvi uma voz dizendo: “Peça a Deus que Se mostre a você”. Sorrindo, pensei: Ele apenas responderá: Minha presença é como “um fogo consumidor” (ver Hb 12:29, NVI).
A voz disse novamente: “Peça a Deus que Ele Se mostre a você”.
Ok, Deus, mostre-Se a mim, como o Senhor Se mostrou a Moisés.
A voz disse: “Quando apareci a Moisés, tive que escondê-lo na fenda de uma rocha. Eu o cobri com a Minha mão, então, quando tirei Minha mão, a Minha glória passou. Ele podia ver apenas Minhas costas, não o Meu rosto” (consulte Êx 33:18-23).
Viu, eu Te disse!, pensei.
Pela terceira vez, a voz disse: “Peça a Deus que Se mostre a você”. Então, eu pedi: “Deus, por favor, mostre-Se a mim”. Dessa vez não houve resposta. Bem, pensei, é isso! Continuei lendo e esqueci esse assunto. Enquanto eu estava colocando um marcador em meu livro, uma fragrância doce passou por mim. Prendi a respiração. Hum! Eu me perdi naquela fragrância. Mas tão rápido quanto ela veio, ela se foi. Uau! A fragrância era indescritível. Comecei a chamar meu marido, mas pensei: Ele não jogou nada no ar. Eu não borrifei nada. Além disso, não existe outra fragrância como a que acabei de sentir.
Enquanto eu continuava a me perguntar sobre essa fragrância, a voz me impressionou: “Eu não poderia mostrar a você a Minha presença porque você teria sido consumida. Por isso, enviei a você o Meu perfume” (veja Os 14:6).
Eu pensei por um momento e então apenas abaixei minha cabeça e clamei: “Santo! Santo! Santo! Senhor Deus Todo-poderoso!” Eu deveria ter fi cado surpresa por Deus ter atendido ao meu pedido? Não! Pois Jesus diz: “Peçam, e lhes será dado” (Lc 11:9, NVI). Que experiência! Jesus diz: “As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz; Eu as conheço, e elas Me seguem” (Jo 10:27, NVI). Acredito que Deus nos dá essas experiências para nos manter conectadas a Ele. Creio que foi o Espírito Santo quem me motivou a fazer as perguntas e Ele quem deu as respostas. “Cheguem perto de Deus, e Ele Se chegará a vocês” (Tg 4:8).
Mattie E. Johnson