Quinta-feira
23 de fevereiro
Sua maravilhosa face
Olhem para o SENHOR e para a Sua força; busquem sempre a Sua face. 1 Crônicas 16:11, NVI

Enquanto eu cantava “Fixa Teus Olhos no Mestre” com a congregação durante o culto da igreja, chegamos no refrão: “Fixa teus olhos no Mestre, confia no bom Salvador.” Uma pergunta me veio à mente muitas vezes desde então: Como eu faço isso?

Uma das maneiras que acredito que podemos fixar os olhos Nele é lendo Sua Palavra. O amor de Jesus está entrelaçado em todos os relatos bíblicos de Seu relacionamento com Seus filhos no passado e ainda hoje. Lembramo-nos de como Ele curou os enfermos, ressuscitou os mortos e expulsou demônios. Ao fazer isso, vemos a face de um Salvador amoroso, atencioso e compassivo. Seu sacrifício final na cruz e a promessa de Seu retorno nos mostram uma face de amor eterno.

Tirar um tempo para apreciar Sua obra e beleza na natureza nos mostra a face de um Criador inteligente. Outro dia, enquanto fazia uma pequena caminhada de quase um quilômetro por uma estrada rural, vi onze variedades de flores silvestres. Cada uma tinha uma forma, tamanho e cor diferente de pétalas e folhas, revelando-me a face de Quem ama variedade e detalhes.

A noite, com a Lua em suas várias fases, e as inúmeras hostes estreladas revelam a vastidão do poder criativo de Deus. As pequenas luzes dos vaga- -lumes penetrando a escuridão trazem um sorriso à minha face. As criaturas que Ele criou – desde a menor borboleta e beija-flor até a majestosa águia, criaturas aquáticas e os gigantes elefantes – nos revelam a face de Alguém que valoriza a adaptabilidade, a graciosidade e a praticidade.

Outras pessoas também me revelam a face de Jesus. Palavras de simpatia ditas aos que estão em crise, o olhar de aprovação por um trabalho bem-feito e a lealdade a um amigo em circunstâncias questionáveis refletem Sua face. Cuidadores que negligenciam às vezes suas próprias necessidades para melhorar a vida de seus pacientes, aqueles que dão dos seus próprios recursos para alimentar os famintos e outros que dão de vestir aos pobres ou suprem uma necessidade de pessoas incapazes de supri-la por si mesmas imitam a Cristo. Aqueles que se esforçam para aliviar o fardo de um estranho, que se colocam em perigo para garantir nossa liberdade, todos revelam a face de Jesus.

O que estamos revelando hoje e todos os dias? Os outros conseguem ver a face de Jesus em nós?

{ Marian M. Hart-Gay }