Sexta-feira
19 de maio
Super-H2O
Quem beber desta água terá sede de novo, mas a pessoa que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. João 4:13

Água potável é tudo igual, certo? Errado. Mesmo sem cheiro, gosto, cor e compostas pela famosa fórmula H2O, existem diferentes águas, dependendo da presença de determinadas substâncias. Nos tipos variados de água mineral, por exemplo, pode-se encontrar níveis diversos de sódio, cálcio e potássio. Essas substâncias tornam a água diferenciada e, na medida certa, contribuem para a saúde de quem bebe.

Entretanto, nenhum tipo de água pode matar a sede de uma vez por todas. Sentindo a desidratação, o organismo liga o alerta da sede, e a pessoa precisa arrumar um jeito de beber água. Não adianta tomar outro líquido. Tem que ser água mesmo. O ideal é que um adulto consuma em média dois litros por dia para se manter saudável.

Isso, porém, não se aplica ao tipo de água que Jesus ofereceu à samaritana.
O trabalho diário dela era buscar o precioso líquido em um poço, o que era bem cansativo. Foi em uma ocasião dessas que ela se encontrou com Jesus. O Senhor pediu água com o pretexto de ofertar sua super-H2O. A princípio a mulher não entendeu nada. “Que água era essa que matava a sede para sempre?”

Jesus estava se referindo à água da salvação. Perdido, o ser humano vive tentando matar a sede da alma com todo o tipo de líquido espiritual que o mundo produz. Prazeres, poder e dinheiro são os “refrigerantes” mais procurados. Ocorre que esses “líquidos” não matam a sede de ninguém. Em realidade, enganam, como fazem os refrigerantes normais em relação à sede física.

Semelhantemente ao que acontece com o corpo, que precisa de água pura para matar a sede, a vida espiritual precisa de Jesus, a água da vida, para se satisfazer de verdade. Ao ser tomada a H2O divina, a insatisfação sai da existência humana, pois só Cristo é a fonte que sacia a sede espiritual. Essa super-H2O, composta com a fórmula da vida eterna, é distribuída gratuitamente, por conta do preço que Jesus pagou na cruz. Para quem crê na graça divina, não há seca espiritual.

E você? Está com sede espiritual? Tem vivido em busca de sentido para a existência, tentando hidratar o coração em fontes mentirosas, como vícios, rebeldia e prazeres? Aceite a super-H2O que Jesus está oferecendo de graça. Sua sede vai acabar, pois Deus vai abrir uma fonte inesgotável de água em sua vida.