Domingo
06 de agosto
Surpresas abençoadas
Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31

Quero compartilhar o testemunho de quando Deus me ajudou e guiou em um tempo de aflição. Oro para que esta história sirva de motivação para alguém que esteja passando por algo semelhante ou que precise fortalecer sua fé.

Em 1999, me casei com um homem que não era cristão. Embora quiséssemos começar uma família, eu não consegui engravidar por três anos. Certo dia, fiquei muito doente, com febre alta, e fui diagnosticada com febre tifoide. O médico prescreveu vários remédios, que tive que tomar por três dias. Porém, minha temperatura não voltava ao normal.

Meu marido e eu começamos a ficar com medo e oramos a Deus, que nos direcionou a uma boa ginecologista. Depois de me examinar, ela informou que eu estava grávida. Agora tínhamos outra coisa pela qual orar. Na verdade, entramos em pânico! Como eu não sabia que estava grávida, tinha tomado os remédios para febre tifoide nos últimos três dias!

O Senhor ouviu nossas orações e manteve o feto vivo. Quando se aproximava o tempo de o bebê nascer, descobriram que o líquido amniótico estava bem abaixo do normal. Por causa disso, a médica nos disse que talvez nosso filho não nascesse vivo. Ali, na mesa de cirurgia, clamei novamente a Deus. Para nossa surpresa e grande alegria, dei à luz um menino completamente saudável. De acordo com Lucas 1:37: “Para Deus não há nada impossível.”

Um tempo depois dessa experiência, me tornei uma pessoa muito ocupada no trabalho e não separava tempo para orar. Comecei a negligenciar Deus e Suas bênçãos em minha vida. Minhas três gestações seguintes terminaram em aborto espontâneo. Então um médico me diagnosticou com um problema na tireoide e me disse que não havia chances de eu engravidar novamente. Mais uma vez, recorri a Deus chorando. Depois de muito choro e angústia, consegui engravidar de novo. Mas, no quarto mês de gravidez, tive problemas sérios, segundo o médico, causando um novo aborto. Ele até me deu um remédio para expelir os coágulos de sangue que ficaram.

“Não há feto no seu útero”, ele me informou. Mas, de alguma forma, Deus manteve o feto em segurança quando clamei a Ele mais uma vez por um milagre. Ele me deu uma menina! Outra grande surpresa de Deus!

Pela fé, peça a Deus neste momento para realizar uma obra nas situações problemáticas que você está vivendo.

{ Sunila Prasad }