Domingo
15 de março
Surpresas do Céu
Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que O amam”. 1 Coríntios 2:9

Já ouvi muitos sermões sobre a volta de Jesus e sobre as belezas inimagináveis que há no Céu. Mas um detalhe, citado por alguns pregadores, sempre instigou minha imaginação. Eles comentam que no Céu teremos três surpresas. A primeira será estarmos lá. A segunda será encontrarmos pessoas que nunca imaginamos que estariam lá. E a terceira é não encontrarmos pessoas que tínhamos certeza
de que estariam no Céu.

Uma experiência que passei com um ex-aluno me fez pensar como será uma dessas surpresas. Lecionei por alguns anos a disciplina de Ensino Religioso, em uma Escola Adventista. Em uma turma havia um aluno um pouco rebelde, que não participava das atividades e demonstrava total desinteresse na aula.

Três anos haviam se passado desde que o tive como aluno e, na época do ocorrido, já não trabalhava mais naquela escola. Mas estava nas dependências da escola, participando de um evento da igreja. Estávamos recebendo um doutor em Teologia, e as palestras eram realmente muito enriquecedoras. Ao final da programação, o palestrante colocou livros, de sua autoria, à venda, e eu atendia os compradores.

Entre uma venda e outra, notei aquele aluno vindo em minha direção. Confesso que pressenti que ele não agiria com simpatia e, em minha mente, passou um filme das situações que vivenciei com ele em sala de aula. Foi então que a surpresa aconteceu. Ele se aproximou de mim, me deu um abraço bem apertado, me apresentou às pessoas que o acompanhavam e disse: “Eu dei muito trabalho para esta professora”. Então abriu um largo sorriso e passou a me perguntar por onde eu andava.

Meu coração se encheu de alegria. Senti que toda aquela resistência que ele apresentara nas aulas não o impediu de guardar os ensinamentos que passei, e o tempo havia trazido maturidade para ele. O abraço, que jamais imaginei receber daquele aluno, me fez pensar como serão as muitas surpresas no Céu. Os reencontros com queridos que se foram, com pessoas que não imaginávamos que estariam ali. A boa notícia é que ainda há tempo para nos prepararmos para essas surpresas. E o momento é hoje. Oro para que eu e você nos encontremos lá.

Rosemeire Magalhães Félix