Domingo
04 de junho
TENHO PAZ
Eu lhes disse essas coisas para que em Mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições. Contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. João 16:33

Em 2014, tive o privilégio de gravar com o quarteto Arautos do Rei a música “Tenho Paz”, cuja letra e melodia caíram no gosto de muitos jovens e adultos. O clipe foi filmado na cidade de Salesópolis, interior de São Paulo, e demorou cerca de uma semana para ser concluído. Ele retrata algumas situações adversas do cotidiano, como um problema no motor do carro, uma mudança inesperada e uma brincadeira frustrada. Em todos os contextos da vida, sejam eles bons ou ruins, podemos ter a certeza de que Deus está conosco e nos concede a Sua paz. 

O que a maioria das pessoas não sabe sobre o clipe é que, em um dos dias de filmagem, quase sofremos um acidente. Por pouco, a mensagem daquela música faria total sentido para nós. 

Você se lembra do jipe amarelo? Aquele veículo foi alugado para a gravação e, durante vários dias, viajamos sentados nele, tanto o quarteto quanto o músico que tocava conosco. Você já pode calcular que aquele jipe não estava tão leve! Enquanto cantávamos em cima do veículo, a equipe de produção captava as imagens em outro carro. 

No roteiro do clipe, havia uma cena inusitada: deveríamos subir um morro a bordo do jipe, enquanto os câmeras filmariam de longe. Embora não fosse uma elevação tão íngreme, tivemos dificuldade na subida, a ponto de o jipe perder tração. Para piorar, os freios também não deram conta de parar o veículo, e começamos a descer de ré, ladeira a baixo! 

O momento foi desesperador. Confesso que, naquela hora, a última coisa que senti foi paz! Um dos companheiros até gritou: “Pula, Milton!” Enquanto o jipe ganhava velocidade na descida, o motorista (barítono do quarteto na época) foi esperto ao virar o volante para a direita, fazendo com que o veículo entrasse em uma plantação e parasse lentamente. Por pouco, não colidimos com um poste de energia e caímos em um enorme buraco. Ao descer, respirei fundo e agradeci a Deus o livramento. 

Talvez hoje você também tenha desafios a enfrentar e surpresas no caminho. Seja qual for a provação, não se esqueça: apenas em Cristo você pode ter paz.