Quinta-feira
23 de março
Terremoto!
Bendito seja o Senhor, Deus, nosso Salvador, que cada dia suporta as nossas cargas. O nosso Deus é um Deus que salva; Ele é o Soberano, Ele é o Senhor que nos livra da morte. Salmo 68:19, 20

Minha amiga e sua irmã mais velha mudaram-se para o seu primeiro apartamento em 1976. Mais tarde, naquele ano, o restante da família mudou-se para lá também. Eles viveram ali, confortavelmente, por vários anos. Então, certa noite, o pai da minha amiga sentiu a cama tremer. Nervoso, suspeitou que uma grande serpente estivesse sob a cama. Uma rápida procura, porém, não revelou cobra nenhuma. No dia seguinte, os relatos dos jornais contavam detalhes de um terremoto na Indonésia. Isso explicava o tremor.

Após essa experiência, a família de minha amiga começou a notar, de tempos em tempos, tremores em maior número. Em uma noite, ocorreu um terremoto tão forte que muitos residentes dos prédios de apartamentos no quarteirão vizinho saíram em disparada pelas portas da frente, correndo para um amplo campo em busca de segurança. Contudo, a família da minha amiga permaneceu dentro do apartamento, já que uma criança pequena dormia profundamente. À medida que os tremores continuavam, eles notaram que uma placa pendurada acima da porta começava a balançar de um lado para outro.

“Olhem!”, gritou um membro da família. “Os utensílios no balcão da cozinha estão se movendo!” Minha amiga permaneceu na cadeira de balanço, orando pela mão protetora de Deus sobre sua família e toda a população da cidade. Embora parecesse que todo o prédio residencial sacudia, ela continuou orando até que os movimentos oscilatórios parassem.

Louvado seja o Deus Todo-poderoso por Suas incríveis maravilhas e Seu amor! A experiência da minha amiga me fez lembrar da noite no mar da Galileia, quando os discípulos de Cristo se dirigiram a Ele gritando, já que Ele dormia no barco em meio a uma terrível tempestade. Depois de despertar, Cristo acalmou a tormenta (ver Mt 8:26). Embora experimentemos respostas maravilhosas às nossas orações agora, quando levamos nossos fardos a Cristo, a maior de todas as maravilhas será o dia em que Ele nos convidar para estar em pé diante dEle, salvas para sempre, no lar celestial!

Yan Siew Ghiang