Rênisson tinha o sonho de prestar prova para um concurso público. A fim de alcançar esse objetivo, ele trocou literalmente a noite pelo dia ao longo de três anos. Em uma madrugada, já bastante estressado com os estudos, entrou no YouTube para distrair a mente. Sem saber como, apareceu na tela um vídeo contendo trechos de músicas de cantores com a voz grave. A parte que mais chamou a sua atenção foi a música “Santa Unção”, do quarteto Arautos do Rei, que tem um solo grave que termina em si bemol.
Rênisson sempre gostou de música e locução, especialmente do timbre da voz dos baixos. Porém, nunca havia escutado nada de quartetos. Naquela madrugada, Rênisson esqueceu os estudos e passou horas ouvindo as músicas dos Arautos do Rei.
No meio da madrugada, algo especial aconteceu. Após ouvir a música “Graça”, na versão à capela, Rênisson começou a chorar. Tudo chamou a sua atenção: as vozes, a harmonia, a produção e principalmente a mensagem. Como estava bastante sensível pelo que já havia escutado, naquela hora o Espírito Santo tocou profundamente o seu coração. A partir daquele dia, ele se apaixonou não apenas pelos quartetos, mas principalmente por Jesus.
Após algumas semanas, Rênisson descobriu que o quarteto Arautos do Rei faz parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia e que os componentes trabalham na Rede Novo Tempo de Comunicação. Foi aí que ele passou a assistir aos programas e a se interessar pelas pregações. Em um dos cultos transmitidos pela TV, o pregador disse: “Venha conhecer pessoalmente a Igreja Adventista. Certamente, existe alguma perto da sua casa!” Aquelas palavras tocaram o coração de Rênisson, e ele prontamente atendeu ao convite.
No sábado seguinte, procurou uma igreja e, ao chegar lá, foi bem recebido. Dentro de pouco tempo, começou a fazer os estudos bíblicos. Seu primeiro amor para com Deus foi tão grande que ele passou a ensinar a Bíblia para a sua mãe. Não demorou muito, ambos foram batizados.
Assim como Deus usou uma música para tocar o coração de um jovem, Ele quer usar você também. Não importa o seu timbre, se é agudo ou grave, existem pessoas que precisam ouvir a sua voz e, o melhor, a voz de Jesus.