Em dezembro de 2009, sentei-me sozinha em casa e chorei. Eu estava cambaleando por um golpe que tinha acabado de levar: meu marido estava me deixando. Durante os meses que se seguiram, lutei para recuperar minha vida, minha independência e meu futuro. A vida se tornou um longo processo de aprender, crescer e pensar – vários dias e noites – se eu seria feliz novamente, se eu encontraria amor e aceitação do tipo que Deus pretende para nós.
Em 2011, passei longos meses pensando, orando e observando se o homem certo apareceria; esse tempo deu uma guinada na minha vida para melhor. Conheci um homem em um site de encontros cristãos. Eu sabia em primeira mão que havia muitos vigaristas e muitas pessoas desonestas nesses sites, por isso não tinha muita esperança de desenvolver um relacionamento sério. Mas os meses se passaram. Esse rapaz e eu finalmente nos conhecemos pessoalmente. Conheci também os filhos dele, e as coisas se encaixaram. Parecia que aquela amizade estava destinada a acontecer.
Vamos avançar alguns meses na história. Decidi me mudar para o estado do Nebraska, Estados Unidos, onde aquele homem (agora meu marido) vivia. Entretanto, eu teria que fazer algo a respeito da casa que eu tinha comprado depois do meu divórcio. Um dia, em que eu estava bastante estressada, as seguintes palavras bíblicas me vieram à mente: “Todas as coisas cooperam para o bem.” No mesmo instante, peguei minha Bíblia e procurei aquele verso. Era como se Deus estivesse ao meu lado, sussurrando: “Ei, não se preocupe com nada. Vai dar tudo certo. Eu estou lhe dando esse presente e vou ajudá-la a resolver tudo.”
A partir daquele momento, eu sabia que não precisava me preocupar, porque Deus cuidaria de tudo e cuidaria também de mim. Nunca me esqueci de como eu me senti próxima a Ele naquele dia – e sinto ainda hoje. Sempre que as coisas não estão bem, eu recito esse verso e me lembro da promessa de Deus para mim e para todas nós.
Portanto, da próxima vez que você achar que nada de bom pode vir de uma situação complicada, lembre-se de que Deus prometeu que pode fazer todas as coisas cooperarem para o bem dos Seus filhos.
{ Debra Snyder }