Minha irmã gêmea idêntica levava fielmente um estilo de vida saudável, portanto o diagnóstico de câncer de pulmão em uma não fumante foi uma completa surpresa, embora ela soubesse que algo não estava certo. Desde que foi diagnosticada, ela disse ao médico que aceitaria tudo o que Deus permitisse, quer fosse curada ou não, independentemente do plano de tratamento que ela deveria seguir. Deus sabia o que era melhor para ela. Ela aguentou bem por dezoito meses, mas depois que seu tratamento deixou de ser eficaz, o médico disse que ela tinha apenas alguns meses de vida. A família dela ligou para perguntar se eu poderia ajudar a cuidar dela. Ela queria ficar em casa até o fim. Eles vieram e me buscaram.
Não hesitei. Minha irmã gêmea e eu éramos muito próximas. Ajudar a cuidar dela seria um privilégio. Eu não teria desejado que fosse de outra forma, mesmo que o estresse mental, emocional e físico fosse muito grande. Foi um dos trabalhos de enfermagem mais difíceis que já fiz.
Quanto mais doente ela ficava, mais sua fé crescia. Certa vez, perguntei-lhe, no início de sua doença, sobre sua fé. Ela me disse que a fé é a única maneira de enfrentar esse desafio e que a fé deve crescer. Ela sabia que podia confiar em seu Senhor e Salvador.
Sentei-me ao lado da cama dela naquele último sábado à noite, sabendo que seu tempo na Terra estava chegando ao fim. Ela morreu na manhã seguinte. Embora ela esperasse ser curada, entregou tudo a Jesus. Sua fé permaneceu firme, sem vacilar, até o fim. Agora ela dorme, esperando que Jesus venha e a leve para casa, com todos os Seus outros filhos fiéis.
Tive que analisar como estava minha fé.
Quando problemas e provações são permitidos em nossa vida, precisamos reconhecer que Deus os permite por uma razão; Ele não desperdiça nada em relação a Seus filhos. Não temos que gostar de nossas provações. Tenho certeza de que Jesus não gostou de ser acusado falsamente, de ter pregos nas mãos ou de sofrer violência física. Mas Ele amava Seu Pai e confiava Nele. Ele sabia que o que Lhe sobreviria era permitido para o bem futuro, não importa o quão doloroso fosse naquele momento. Ele confiou completamente em Deus.
Deus nos ama incondicionalmente. Ele quer que estejamos prontas para o Céu a fim de podermos viver com Ele eternamente.