Sábado
01 de fevereiro
TODOS PELA SALVAÇÃO
Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, pela abertura no teto, baixaram a maca em que o paralítico estava deitado. Marcos 2:4

Era o mês de julho de 2018. As melhores seleções de futebol do planeta participavam da Copa do Mundo na Rússia, mas as atenções estavam voltadas para o pequeno time de futebol infantil tailandês Wild Boars [Javalis Selvagens]. No dia 23 de junho, o treinador e os 12 garotos da equipe desapareceram no norte da Tailândia, e as autoridades locais tentavam descobrir o paradeiro deles.

Durante as buscas, as bicicletas dos desaparecidos foram descobertas na entrada da caverna Tham Luang. Após nove dias de buscas, foi dada a boa notícia de que estavam vivos, mas a quatro quilômetros no interior alagado da caverna. O treinador havia entrado nela com as crianças para que se protegessem da chuva. No entanto, o temporal ficou mais intenso e rapidamente inundou o local, encurralando-os em seu interior.

A expectativa geral estava voltada para o resgate dos Wild Boars. Um sentimento comunitário global foi manifestado por meio de orações e diversas formas de apoio. Voluntários e especialistas do mundo inteiro viajaram até o local para ajudar. Alguns prepararam refeições. Outros ajudaram na limpeza do acampamento. Um pai e seu filho atuaram como intérpretes. Um grupo ajudou na extração de água da caverna. Ao todo, mais de mil pessoas participaram da operação de resgate. Todos estavam comprometidos com a salvação daquelas crianças e do treinador.

Em 7 de julho, decidiram retirá-los com a ajuda de mergulhadores experientes. Depois de três dias, a última criança foi resgatada com vida. O time sobreviveu graças ao poder de Deus e ao esforço conjunto da equipe de resgate.

Você tem se esforçado pela salvação de alguém? Um familiar, um amigo ou mesmo um desconhecido? Coloque seus dons à disposição de Deus. Gaste sua energia nisso. Elabore sua estratégia e salve vidas. Quando experimentar os sentimentos de vitória e de realização por participar da salvação de alguém, você não conseguirá parar de trabalhar para Cristo.