Segunda-feira
14 de setembro
Tornando-se um missionário
Haverá mais alegria no Céu por um pecador que se arrepende. Lucas 15:7

Não existe maior alegria do que levar alguém a uma experiência transformadora com Cristo. Quanto mais você tiver essa experiência, maior será seu desejo de que Deus faça de você um missionário. Como desfrutar cada vez mais essa alegria?

Dedique-se a Jesus. Esse é o segredo de quem leva muitas pessoas a Cristo. Quanto mais pessoal for sua comunhão diária com Jesus, mais natural e entusiasticamente você falará Dele para os outros. Quanto maior seu amor por Jesus, mais vibrante será seu testemunho.

Peça a Deus que faça de você um missionário. Em sua oração diária, você precisa pedir a Deus que o ajude a levar pessoas a Cristo. O sangue de Jesus foi derramado pelo mundo inteiro. Deus não quer que ninguém pereça, “mas que todos cheguem ao arrependimento” (2Pe 3:9). Nossa prioridade é ganhar o máximo de pessoas para Cristo. Por isso, tenha sempre em sua agenda de oração o nome de pelo menos três pessoas por quem você intercederá e trabalhará a cada dia.

Peça a Deus que o torne espiritualmente radiante. Deus quer mudar a face do mundo, mas Ele faz isso uma vida de cada vez. Peça a Ele que torne você como Cristo; que coloque algo da presença Dele em sua face e que suas ações atraiam outros para Ele.
A mulher samaritana arrastou todo o povo de sua cidade para ver Jesus (Jo 4:30). Isso pode acontecer com você também.

Peça a Deus coragem para testemunhar. Ele livrará você do medo. Abrirá portas e o colocará em oportunidades estratégicas para falar de Seu amor. Ele não vai retirar o “friozinho” da barriga, mas, quando você abrir a boca, receberá poder para falar (Jo 14:26).

Ellen White disse: “Todo verdadeiro cristão possuirá espírito missionário, pois ser cristão é ser semelhante a Cristo. […] O primeiro impulso do coração regenerado é levar outros também ao Salvador. Os que não possuem esse desejo dão provas de haver perdido o primeiro amor. Devem examinar rigorosamente o coração à luz da Palavra de Deus e procurar um novo batismo do Espírito de Cristo; devem orar por uma compreensão mais profunda daquele magnífico amor que Jesus manifestou por nós em deixar o reino da glória e vir a um mundo caído para salvar os perdidos” (Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 386).

Ore hoje para que essa seja sua realidade.