Segunda-feira
29 de abril
Tornando-se uma princesa
Contudo, aos que O receberam, aos que creram em Seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus. João 1:12

Ao final da década de 1980, decidi seguir Jesus depois de acordar uma manhã com paz no coração e ouvindo uma voz nessas primeiras horas que dizia: “Bom dia, filha”. Queria poder lhe dizer que me mantive no bom caminho daí em diante.

Entretanto, meu caminho foi cheio de retrocessos, egoísmo, um dedo na igreja e um pé no mundo. Mesmo assim, Deus nunca desistiu de mim. Eu era Sua filha pródiga, a filha problemática, mais vezes do que eu gostaria de admitir, mas Ele continuou me chamando de volta. Ele trabalhou em minha vida o princípio que está em Romanos 8:28 para o Seu bem e Sua glória, embora eu continuasse com o álcool por algum tempo.

Eu frequentava a igreja, mas o álcool era como um deus a que eu servia. Era o álcool que eu buscava para conforto e paz, em vez da oração e da Bíblia. Quando estava doente e cansada de ser hipócrita, me entreguei por inteiro a Deus. Uma noite de sexta-feira, 26 de abril de 2008, fiquei de joelhos e pedi a Ele que tirasse meu desejo por álcool. Nada aconteceu. Quando o sábado terminou, fui à cozinha e olhei para as duas garrafas de álcool com as quais eu poderia fazer um coquetel russo branco. Então me lembrei da minha oração.

Naquele instante, Deus respondeu à minha oração. Saí da cozinha e fiquei sóbria por sete anos sem sofrer abstinência ou beber de novo. Tiago 4:2 afirma: “Não têm porque não pedem [a Deus]”. Esse foi um marco importante na minha vida e no relacionamento com Deus. Como o endemoninhado curado em Lucas 8, agora devo contar a todos o que Deus fez por mim.

Embora eu tenha resistido a muitas provações desde então – inclusive a de ficar viúva em 2014 – Deus tem me sustentado, e eu conservo na memória o que Seu Filho fez por mim. Embora a nossa justiça seja como trapos imundos (Is 64:6), Deus ainda amou tanto o mundo que Ele nos deu Seu Filho. Qualquer um que acredite pode ser salvo (Jo 3:16).

E quanto a você? Você tem sido uma filha pródiga? Você pode se tornar uma princesa. Jesus diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim” (Jo 14:6). Você pode fazer esta simples oração: Senhor, estou cansada das decisões ruins que fiz e de como minha vida está hoje. Não sei como fazer isso, então, humildemente peço que assumas meu coração como o meu Deus. Ajuda-me neste dia, com o auxílio de Teu Santo Espírito, a transformar a minha vida e a minha vontade. Em nome de Teu Filho Jesus!

Candy L. Bedford