Os celulares de última geração e os tablets são equipados com touch screen. É incrível como a tela pode identificar o toque dos dedos e responder a comandos específicos.
Como num passe de mágica, usuários dessa tecnologia, usando um dedo, por exemplo, podem rolar páginas e pressionando por mais tempo conseguem selecionar, cortar, copiar e colar arquivos; com dois em forma de pinça, fecham aplicativos; com três, arrastam textos e imagens em seus aparelhos. Como essas telas podem perceber a diferença de cada um desses toques?
Ao usar o touch screen de meu tablet, lembrei-me de uma mulher que acionou a cura e a salvação de que precisava com uma “tecnologia” semelhante. Essa senhora havia gastado todo o seu dinheiro com médicos para tentar se ver livre de uma doença terrível que a fazia ter uma hemorragia sem fim.
Depois de 12 anos lutando e sem ter mais para onde ir, a mulher ouviu falar que Jesus passaria por sua cidade. Ela arquitetou um plano: “Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada” (Marcos 5:28). É isso que eu chamo de salvação touch screen.
Como todo judeu religioso de seu tempo, Jesus usava um manto, que nas pontas, tinha franjas. De acordo com a Bíblia, essas orlas representavam a Palavra de Deus. O profeta Zacarias, séculos antes, havia ensinado que pessoas necessitadas tocariam nas franjas das vestes de judeus bondosos em busca de salvação (Zacarias 8:23).
Provavelmente com isso em mente, a mulher se espremeu entre a multidão para tentar tocar, mesmo que de leve, a roupa do Senhor. O plano deu certo. Ela já estava saindo de fininho, quando ouviu a voz de Jesus: “Quem foi que me tocou?”
Pedro achou estranha a pergunta, considerando que havia uma multidão apertando o Senhor. O que ele não sabia era que o “Salvador podia distinguir o toque da fé, do casual contato da turba descuidosa” (O Desejado de Todas as Nações, p. 344).
Como os celulares e tablets de última geração, Jesus identifica nosso toque, quando recorremos a Ele com fé. Por isso, ouse abrir as páginas da vida eterna neste dia, ao tocar, pela fé, as vestes da salvação de Jesus.