Ele apareceu um dia na porta da igreja pedindo comida. Os irmãos abriram as portas e os braços para aquele andarilho. Deram-lhe alimento e roupas. A partir de então, ele passou a frequentar todos os cultos. Quando terminava o programa, todos se despediam, e ele ia embora, sabe-se lá para onde. Não demorou muito, e uma família da igreja ofereceu ao novo irmão a oportunidade de morar em um quartinho nos fundos da casa. Um diácono lhe conseguiu um trabalho, e a vida foi tomando rumo.
Algum tempo depois, os irmãos descobriram que se aproximava o aniversário do ex-andarilho. Decidiram lhe dar um presente especial. Uma roupa nova? Um sapato? Um livro? Pareciam boas ideias até que uma irmã se ofereceu para pintar um quadro. No dia do aniversário, eles fizeram uma pequena surpresa após o culto e lhe entregaram o presente. Era um lindo retrato do rosto de Jesus.
Quando chegou em casa, o homem colocou o quadro bem no meio do quarto. Deu dois passos para trás e teve uma ideia. Foi falar com a dona da casa: “Desculpe incomodar, irmã. Mas a senhora teria uma vassoura para me emprestar?” A irmã disse que sim. Ele pegou a vassoura e começou uma faxina no cômodo onde vivia. Depois de tirar muita sujeira, teve mais uma ideia. Pegou um pouco de tinta que havia sobrado de uma reforma antiga na casa e pintou as paredes do quarto. Depois conseguiu uma toalha nova e colocou sobre a mesinha que estava perto da janela. Colocou o quadro novamente na parede do meio, deu dois passos para trás e disse: “Agora sim, está bom.”
Quando Jesus entra na vida de alguém, as coisas nunca permanecem como antes. Sua presença ressignifica tudo que está ao redor. O que antes era comum e aceitável passa a ser visto de outra forma quando Jesus está no centro. Paulo descreve esse processo como nova criação. É o abandono de coisas antigas e inadequadas. É o começo de uma vida nova, centralizada na presença de Cristo.
Coloque Cristo no centro de seus estudos, de seu trabalho, de seu namoro. Dê dois passos para trás e veja o que acontece. Faça Dele o primeiro, o último e o melhor em cada detalhe de sua vida. Isso muda tudo.