Quarta-feira
31 de julho
Transformando uma limitação em bênção
Minha graça é suficiente para você, pois o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. 2 Coríntios 12:9

Acordei às 4h30 da manhã na quinta-feira, 21 de janeiro de 2016, para perceber que a visão do meu olho direito havia sofrido uma mudança drástica. Três dias depois, eu estava completamente cega daquele olho. Essa foi a minha introdução abrupta ao mundo de esclerose múltipla ou EM.

Uma semana depois, descobri que minhas pernas mal podiam se mover, embora eu tivesse caminhado pouco mais de um quilômetro no dia anterior. No hospital, passei por um tratamento intenso para controlar os sintomas e aprender a conviver com o meu novo “normal”. Melhorei muito, mas ainda há muita incerteza. Um dia estou quase normal. No outro, preciso de um andador porque é difícil mover minhas pernas ou manter o equilíbrio. Às vezes tenho que deixar os outros fazerem as coisas para mim, e isso é frustrante. Quero fazer tudo sozinha. Eu me sinto insegura com o que cada dia trará.

Escolhi deixar a EM ser minha treinadora, para viver uma vida de completa dependência de Deus. Sigo o exemplo do apóstolo Paulo, que lutou com o seu próprio “espinho na carne”. Ele escreveu: “Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne […]. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas Ele me disse: ‘Minha graça é suficiente para você, pois o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte” (2Co 12:7-10).

Você tem uma limitação? A graça de Deus é suficiente para nós. Ele nos ajudará a nos relacionarmos com nossas deficiências como se elas fossem presentes, e, assim, conseguiremos fazer delas uma bênção para nós e para os outros.

Rachel Williams-Smith