Querido Deus,
Hoje trago meu coração à Tua presença com três perguntas. Não tenho pressa pelas respostas. Não quero tê-las inteiras logo depois desta prece. Quero mais é que saibas que estou atento para Te ouvir quando achares por bem me falar.
A primeira pergunta é esta: O que Tu precisas de mim? Eu sei que Tu tens tudo e que aquilo que eu tenho é quase nada. Mas também sei que uma das Tuas especialidades é inventar formas de me fazer necessário para Ti. Sei que, quando me pedes algo, nunca é para o Teu benefício, mas para o meu. Não pedes porque precisas ter, mas porque eu preciso dar. E, olhando para trás, posso confirmar: tudo o que Te entreguei até aqui foi preservado, abençoado e multiplicado por Ti.
A segunda: Onde Tu precisas de mim? Quero estar ao Teu lado sempre. Mesmo que estejas em todos os lugares, sei que deve haver um lugar em que desejas que eu esteja agora. Por favor, abre as portas desse lugar. Se for preciso, fecha as outras até que eu perceba e entenda para onde desejas me conduzir. Que a minha alegria e a minha maior realização sejam florir onde Tua boa mão me plantar!
Aqui está a terceira: Com quem Tu precisas de mim? Há muita gente sofrendo no mundo. Quero chorar essas dores, mas quero conhecer o nome e o rosto de alguém que Tu desejas alcançar por meu intermédio. Certamente existem pessoas ao meu redor, vivendo suas tragédias e seus conflitos, com quem eu posso compartilhar um pedaço da minha vida e dos meus recursos. Onde está o meu irmão? Em favor de quem Tu queres que eu me sacrifique hoje? Quem eu posso abençoar com minha presença e com meus dons? Há alguma oração sendo feita agora para a qual eu possa ser a resposta? Leva-me até essa pessoa e me ajuda a ver no rosto dela o Teu.
Para Tua glória, em nome de Jesus. Amém.