Sexta-feira
17 de janeiro
Três vezes Meu
Lance o seu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias você o achará. Eclesiastes 11:1?

Certa vez, ganhei um violão numa rifa para ajudar vítimas de incêndios. Então dei o violão para minha professora, que precisava mais do que eu. O violão foi meu – uma vez. O resto é história… 

Passado um ano, depois de uma das minhas aulas, minha professora me devol- veu o violão, pois ela precisava de um mais profi ssional. Dizer que eu estava feliz seria subestimar meus sentimentos. Eu não só havia recebido o violão de volta, como ele tinha passado a ser meu de novo – duas vezes. 

Durante a primavera do ano de 2018, eu estava na igreja num sábado pela manhã, quando ouvi uma irmã do grupo de louvor dizer que tinha dado seu violão para o filho ao deixá-lo num internato, pois assim ele abençoaria as pessoas com seu talento. Ela havia dado seu bem mais precioso para o filho – seu violão. Eu sabia o quanto aquele violão era importante para ela. 

Enquanto eu ouvia a história dela, Deus tocou meu coração. Eu sabia o que devia fazer. Mas eu não queria. Preferia ficar com meu violão, mas me senti incomodada e decidi dar o violão para aquela mãe solitária. Assim que terminou o culto, fui em casa buscar o meu bem mais precioso: o meu “duas vezes” violão. Como estava usando o instrumento mais para meu próprio deleite, fiquei em paz com minha decisão. Contudo, Deus tinha outros planos. 

Esperei do lado de fora até que a mulher saísse. Então a chamei para ir até meu carro, entreguei meu violão e disse que era dela agora. 

– Não, obrigada – ela respondeu com um sorriso agradecido. – Não posso fi car com o seu violão, pois uma irmã da igreja me deu o violão dela na noite passada. 

Fiquei surpresa! Eu estava certa de que perderia meu violão para sempre dessa vez, apesar de ter sido uma decisão difícil. No entanto, acredito que eu ter chegado nesse ponto de decisão tenha sido uma prova para ver se eu seria capaz de dar algo precioso para alguém que precisasse mais do que eu… novamente. Mas o violão era meu: três vezes! 

E você? Tem alguma coisa preciosa pela qual tem apego? Você estaria disposta a doar isso para alguém, caso Deus lhe pedisse, a fim de abençoar outra pessoa? 

Sonia Brock