Cortar o gramado é algo que eu gosto de fazer. Ano passado, compramos um cortador de grama autopropulsado. É bem mais fácil de usar do que o cortador elétrico que eu costumava usar.
Depois de vários dias de chuva e dois belos dias de sol, eu precisava terminar de cortar a grande área de gramado na casa do meu filho, onde estávamos passando o verão.
A grama parecia estar seca no topo; mas, uma vez cortada, muita umidade foi exposta. As rodas traseiras do aparelho estavam cobertas de grama úmida quando terminei de cortar, então eu as limpei. Ao verificar a parte inferior do cortador, não acreditei na quantidade acumulada acima das lâminas. Eu estava impressionada com a forma como aquelas lâminas continuavam trabalhando. O cortador continuou a perseverar, apesar dos obstáculos.
À medida que nos esforçamos para servir e conquistar outros para Cristo, também encontramos obstáculos frequentes. Como lidamos com eles? Cremos na promessa em Filipenses 4:13 que diz: “Tudo posso Naquele que me fortalece”? Perseveramos como o cortador de grama entupido? Ou nós nos tornamos céticas, achando que perseverar é muito difícil e acabamos desistindo?
Jesus é o nosso maior exemplo. Grandes barreiras se levantaram contra Ele, tanto de Seu povo quanto de Sua família. Apesar de ser bombardeado de todos os lados com incredulidade, ódio, abuso e desprezo, Ele continuou a pregar, ensinar e curar até que Seu povo, os líderes religiosos de Seu tempo, O crucificaram. Comparado ao sofrimento de Jesus, o que enfrentamos no esforço para servir os outros ou conquistá-los para Ele é trivial. Quando acreditamos em Suas promessas e as reivindicamos, todas as coisas são possíveis, apesar de qualquer falta de apoio ou obstáculos inesperados com os quais somos confrontados.
Muitas vezes, ao trabalhar para Cristo, avançamos com muito boas intenções, mas com as próprias forças. Entregar assuntos, problemas e desafios a Ele nos liberta para prosseguir com o Seu trabalho, apesar de nossas circunstâncias: sem medo ou estresse. Vamos desobstruir as “lâminas” de nossos esforços humanos, e levar todas as nossas preocupações ao nosso Pai celestial, como Ele nos convida a fazer. Então teremos a garantia de grandes bênçãos e resultados positivos.
Marian Hart-Gay