Durante o verão de 2011, respondi ao chamado de Deus para fazer algo pelas pessoas deste mundo. Tive a grande oportunidade de fazer parte de um grupo de alunos que foram vender livros religiosos e de saúde em um projeto de evangelismo no Canadá. Infelizmente, devo adicionar que não obtive muito sucesso.
Certo dia, o pastor da igreja local decidiu nos acompanhar enquanto vendíamos livros. Eu não queria que ele viesse comigo, pois eu não falava inglês fluentemente e não tinha muita experiência na venda de livros religiosos, mas finalmente concordei que me acompanhasse.
Em apenas um hora vendemos dois livros de saúde e três livros religiosos. Fiquei impressionada! As pessoas que compraram os livros religiosos pagaram o preço total dos livros e fizeram algumas doações. Inacreditável! Então me lembrei do verso bíblico de hoje e entendi que os planos de Deus eram total- mente diferentes dos meus planos. Naquele dia, vendemos mais livros religiosos do que os de saúde. Eu estava tão empolgada que decidi oferecer um livro religioso como presente na última casa que visitamos.
Bati à porta e um jovem atendeu, Ele me disse que não estava interessado, mas recomendou outras casas onde eu talvez tivesse sucesso. Ele também su- geriu que eu não fosse até a casa do seu vizinho, pois ele era um senhor idoso e pobre. Eu vi isso como minha oportunidade de oferecer um livro religioso, então bati à porta do velhinho. Ele me convidou para entrar, e eu pude observar que ele era, de fato, bastante pobre. Conversamos um pouco, depois ofereci a ele o livrinho Caminho a Cristo. Ele ficou muito feliz de receber aquele livro, mas disse que ele não poderia aceitar um livro tão especial como presente, então me deu dez dólares. Fiquei muito impressionada e perguntei se eu poderia orar por ele. Sua resposta foi sim. Enquanto eu orava, ele começou a chorar, e isso me fez ficar com os olhos cheios de lágrimas também. Depois da oração, ele me deu mais dez dólares. Eu disse que não poderia aceitar aquele dinheiro, mas ele disse que queria me dar aquele dinheiro porque eu era um anjo enviado do Céu especial- mente para ele. Jamais me esquecerei das bênçãos que recebi naquele dia.
Emese Kun