Em 2008, o governo enviou uma mensagem informando o que aconteceria em fevereiro do ano seguinte: “As 1.600 estações de televisão estarão sendo convertidas da tecnologia analógica tradicional para o formato de televisão digital. Televisão Digital é uma tecnologia nova e mais eficiente de transmitir e receber sinais de transmissão de televisão”. Contudo, esses sinais não eram compatíveis com as TVs na maioria dos lares norte-americanos.
Mas, em janeiro de 2009, a data foi adiada até 12 de junho. Até lá, o governo norte-americano esperava que todas as casas estivessem preparadas para a televisão digital. Vouchers foram distribuídos para aqueles que precisavam de uma caixa de conversão. Mesmo assim, quando chegou a hora, muitos não puderam mais captar o sinal de transmissão de TV. O governo continuou firme e prosseguiu com o que havia planejado. Muitas pessoas acordaram na manhã após a mudança e reclamaram duramente, pois não havia mais recepção do sinal de TV.
Esse incidente me fez atentar aos ensinos da Bíblia. Temos muitas advertências de que o Senhor está vindo, mas não sabemos o momento exato de Seu retorno. A Bíblia fala: “Se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Estejam também vocês preparados, porque o Filho do Homem virá à hora em que vocês menos esperam” (Lc 12:39, 40). Ele virá quer o ser humano esteja pronto ou não!
Se passamos pela experiência de saber o momento exato em que algo aconteceria e não nos preparamos, agimos como as cinco virgens imprudentes que adormeceram porque estavam cansadas de esperar pelo retorno do noivo? Será que diremos: “Temos tempo”, mas continuaremos vivendo sem nos preocuparmos?
Sabemos que o Senhor está vindo porque os sinais de advertência estão todos à nossa volta. Precisamos preparar e acender nossa lamparina, esperando pacientemente pelo Seu retorno. Vamos orar para que não acabemos nos distraindo com as coisas deste mundo, mas que nos concentremos nas coisas celestiais.
Glória P. Hutchinson