Foi o melhor e o pior momento de minha vida. A coisa mais maravilhosa estava acontecendo em nossa família. O mais velho de nossos dois filhos estava se casando na Geórgia com sua amada noiva que ele havia conhecido enquanto cursava seu mestrado em uma universidade cristã no Tennessee. Entre outros planos, eu tinha que voar para Nova York para pegar meu sobrinho, Zaire, e minha sobrinha de três anos, Nylah, para serem respectivamente o pajem que levaria a Bíblia e a florista. Membros da família de todas as partes se uniram para fazer esse evento acontecer, incluindo o jantar de ensaio planejado com nossos pratos haitianos favoritos.
Mas a escuridão cobriu nossas vidas algumas semanas antes do casamento. Primeiro, o fotógrafo do casamento, amigo da faculdade do meu filho, foi encontrado morto. Essa perda encheu meu filho de pesar. Logo, meu irmão perdeu sua luta contra o câncer. Então, nos sobreveio mais escuridão quando um colega querido recebeu um diagnóstico de câncer, nossa amada cidade de Orlando foi alvo de um tiroteio horrível e um bebê visitando um parque temático foi morto por um crocodilo. Quando pensamos que não poderíamos suportar mais, meu filho ficou doente uma semana antes de seu casamento. No dia anterior ao casamento, meu filho estava doente demais para permanecer o tempo todo, e o pai dele o levou para a casa. Minha filha e eu choramos, sobrecarregadas pelo medo e preocupação.
Naquela noite, os rostos de Zaire e Nylah espelhavam minha tristeza. Quando fui dar um beijo neles de boa noite, do lado da cama, Nylah olhou para mim e disse: “Tia Rose, você estava chorando. Você está triste?” Quando respondi gentilmente sim, ela sussurrou: “Tudo bem, tia. Eu sou sua amiga.” Eu sorri e a abracei. Ela trouxe bondade e esperança a meu coração.
Clamei novamente por outro Amigo que também estava muito perto. Aquele Amigo fiel estava esperando e querendo que eu colocasse minhas mágoas a Seus pés e confiasse em Seu amor pelo meu filho. Jesus guardou meu filho durante as núpcias, apagou nossos medos por meio da fé e nos encheu de coragem para os próximos dias. Ele falou de Seu amor por intermédio de uma criança de três anos. Ele está sempre a nosso lado e é nosso Amigo de verdade.
{ Rose Joseph Thomas }