Dentro do nosso círculo da universidade o slogan é: “Publique ou Pereça”, se o professor não publicar, não é promovido. Consequentemente, os professores participam de seminários e workshops para apresentar artigos em sua área para que sejam publicados. Em uma dessas viagens, eu estava em companhia de sete professores da Faculdade Federal de Educação indo para uma outra universidade na Nigéria para um workshop. Chegamos ao local e notificamos a pessoa responsável. Quando nos disseram que o workshop havia sido adiado por duas semanas, embora fosse um pouco tarde da noite, decidimos voltar para casa imediatamente. Oramos, entregando a viagem nas mãos do Senhor.
Enquanto viajávamos, cada um de nós trabalhava em seus projetos escolares. Depois de um tempo, adormeci, e meus colegas não perceberam que o motorista havia ficado com sono. De repente, o ônibus virou para o lado e começou a adentrar o mato e a capotar. O motorista e meus colegas foram atira- dos para fora do ônibus pelas janelas. Como eu estava dormindo, eu não fazia ideia do que estava acontecendo. Inesperadamente, o ônibus — que parecia estar indo em direção a um buraco — virou ao contrário e parou! Aqueles que assistiam à cena pensaram que alguém havia tomado o controle do ônibus, talvez até o controlado para parar em segurança.
Eu ainda estava dentro do ônibus e, de repente, senti como se alguém estivesse me tocando. Abri os olhos, mas não consegui ver ninguém. Quando senti sangue escorrendo pelo meu rosto, percebi que eu havia sido gravemente ferida. Meus colegas vieram correndo para o ônibus para me ajudar e perguntaram se eu estava sozinha. Queriam saber se havia um outro motorista.
Não entendiam como o ônibus tinha parado em segurança. Aparentemente, Deus havia enviado Seu anjo para tomar conta do volante.
Como o texto de hoje diz: “Os olhos do SENHOR estão sobre os que O temem, sobre os que esperam na Sua misericórdia, para livrar a sua alma da morte”. Louvo ao Senhor por Seu amor infalível. Ele prometeu nos sustentar com Sua poderosa mão direita.
Entregue-se completamente ao Senhor. Ele a sustentará em todos os momentos.
Sal Okwubunka