Quarta-feira
03 de maio
Um anjo sempre a postos
O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra. Salmo 34:7, ARA

Falo com o Senhor pela manhã (é a primeira coisa que faço), ao longo do dia e à noite (como última atividade). Tento não me esquecer de invocar Sua presença toda vez que saio de casa e quando entro no meu carro. No dia 29 de abril de 2012, encontrava-me a caminho do Aeroporto Internacional de Miami para receber minha filha e a menina que dentro de pouco tempo seria sua dama de honra. Como minha filha mora em outro Estado, nós nos vemos apenas uma ou duas vezes por ano. Naturalmente, eu aguardava alegremente vê-la e ajudar nos preparativos para o casamento.

Embora eu conheça muito bem o trajeto para o aeroporto, tendo-o percorrido por 27 anos, ainda assim entrei por um caminho errado, que me levou para a contramão, em uma pista de mão única! Um tráfego pesado e rápido vinha na minha direção. Tudo o que pude fazer foi clamar ao Senhor por socorro.

Temendo por minha vida, repentinamente vi – saindo não sei de onde – uma passagem para uma estreita estrada de terra. Essa estradinha atravessava uma região arborizada, espessa, antes de entrar em uma área industrial. Alguns dos prédios pareciam abandonados. Não notei nenhuma atividade, dentro ou fora.

A essa altura, completamente traumatizada diante de meu potencial encontro com a morte, não conseguia mais dirigir. Com o corpo estremecendo incontrolavelmente, fui para o acostamento, sozinha e lacrimejante. Contudo, como dei graças ao Senhor por Seu amor, misericórdia e proteção – e por aquilo de que Ele acabara de me livrar! Tenho certeza de que Seus anjos estiveram sentados bem ali, ao meu lado, controlando o volante e me livrando da morte ou de ferimentos graves.

Cautelosamente, saí do carro, fui até um dos prédios e timidamente bati à porta. Um cavalheiro muito simpático a abriu. Expliquei minha difícil situação. Bondosamente, ele me deu por escrito as orientações para chegar ao aeroporto. Não tive problema para encontrar o caminho a partir dali.

Essa experiência fortaleceu minha fé no poderoso Deus. Creio que Ele conservou minha vida com um propósito, já que Seus anjos se acamparam ao meu redor naquele dia, e me livraram.

Você se lembra de pedir que Deus a acompanhe ao longo do seu dia de atividade? Se não, tome um tempo e Lhe peça agora. Ele ouvirá. Você pode confiar que Ele é “auxílio sempre presente na adversidade” (Sl 46:1).

Eunice E. West-Haynes