Quinta-feira
26 de março
Um app no controle de Deus
O sol parou, e a lua se deteve, até a nação vingar-se dos seus inimigos, como está escrito no Livro de Jasar. O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs. Nunca antes nem depois houve um dia como aquele, quando o Senhor atendeu a um homem. Sem dúvida o Senhor lutava por Israel! Josué 10:13, 14

Em Sua bondade e amor, Deus me concedeu a oportunidade de morar por alguns meses na Itália. Morei em Verbania, a fim de resolver uma documentação de cidadania. Quando o sábado chegou, meu maior desejo era poder ir à igreja e passar o dia com meus irmãos da Igreja Brasileira de Milão. Usando um transporte público, eu gastaria três horas e meia da cidade em que eu estava até Milão.

Acordei cedo e me preparei. Às 6h30 de uma manhã fria e escura, lá estava eu no primeiro transporte que me levaria até a estação ferroviária de Verbania. Sem conhecer nada, e com medo de me perder, eu usava um aplicativo de celular que me orientava para encontrar o caminho, o transporte e o ponto em que devia descer.

Cheguei à igreja. Estava feliz por poder participar da Escola Sabatina e do culto. Que alegria, mesmo longe de casa, poder estar na casa da família de Deus! Quando deu a hora de voltar, olhei para meu celular e notei que tinha apenas 18% de bateria. Tinha saído de casa com 100% e não tinha lembrado de levar o carregador. E agora? Não conseguiria chegar em casa sem o aplicativo. Não conhecia nada. Fiquei em pânico.

Naquele momento, me lembrei da história de Josué e de como Deus havia parado o sol, atendendo à sua oração. Então pedi a Deus não para parar o sol, mas para parar a bateria do meu celular em 18%. Clamei: “Senhor, segura a bateria em 18% até eu chegar pelo menos ao trem; de lá consigo chegar em Verbania.”

Aplicativos consomem bateria muito rapidamente, e eu precisava do meu celular ligado. Confiante, fui para o primeiro transporte. E para os seguintes. Quando me dei conta, lá estava eu no trem, ainda com 18% de bateria.

Eu não conseguia parar de olhar para o sinal da bateria do celular. Deus fez o milagre de que eu necessitava. Ele parou o consumo de bateria do meu celular, assim como Ele parou o sol. Deus tinha o controle do aplicativo do meu celular, e nem um ponto foi consumido de bateria. Minha alegria era tão grande que eu queria contar a todos sobre o milagre que Deus tinha feito.

Como é gostoso sentir o amor de Deus e saber que Ele está no controle de todas as situações!

Maria Luiza de Oliveira Lima