Terça-feira
22 de outubro
Um bom lugar para se esconder
O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros. Provérbios 18:10

Como um jovem casal, meu esposo e eu ocasionalmente ajudamos amigos cuidando das três garotinhas deles. Ainda não tínhamos filhos e as meninas eram um grupo divertido para passar um dia. Elas eram curiosas, criativas e entretinham a si mesmas por horas. De vez em quando, elas nos pediam ideias sobre o que brincar em seguida.

– Por que vocês não brincam de esconde-esconde? – meu esposo sugeriu certa vez. Três conjuntos de olhos brilhantes ficaram mais brilhantes.

– Essa é uma boa ideia! – as garotas gritaram. – Podemos brincar lá dentro?

– Claro – disse meu esposo sem muita hesitação. Afinal, nossa casa estava pouco mobilada. Então, não nos preocupávamos com o pouco que tínhamos.

As garotas foram brincar. No começo, encontraram muitos lugares para se esconder: atrás do sofá, debaixo da cama e no armário. Depois de várias vezes, parecia que elas estavam ficando sem novos esconderijos.

– É a minha vez de esconder! – disse Erin, a irmã do meio.

Ela se escondeu, e as outras duas começaram a procurá-la. Primeiro, elas procuraram em todos os lugares habituais, mas não encontraram a irmã. Onde ela poderia estar? Onde ela se escondeu? Finalmente, depois de uma longa busca e algumas dicas, Erin foi descoberta no banheiro, deitada na banheira.

– Erin, esse foi um bom esconderijo! – exclamou Kimby, a mais nova.

Então chegou a vez de Kimby se esconder. Ela não teve problemas para descobrir onde se esconder. Correu para o banheiro e deitou na banheira, no exato lugar em que Erin havia se escondido momentos antes. Na verdade, sempre que era sua vez de se esconder, Kimby se escondia no mesmo lugar. Cada vez que era descoberta, dizia com um sorriso radiante:

– Não era esse o melhor esconderijo?

Ainda consigo rir diante dessa lógica infantil. Não posso deixar de ver uma bela lição nessa experiência para a minha vida. Não importa o que eu esteja passando, eu sempre posso ir a Jesus. Às vezes, corro primeiro para outros lugares ou pessoas, mas nenhum deles se revela como uma torre forte de segurança que só a confiança em Jesus provê. E cada vez que eu vou a Ele, nunca fico desapontada.

Jesus é a minha torre forte, o melhor esconderijo. É para Ele que eu corro para me esconder.

Ida T. Ronaszegi