Quarta-feira
22 de agosto
Um bom nome
O bom nome vale mais do que muita riqueza; ser estimado é melhor do que ter prata e ouro. Provérbios 22:1, NTLH

Conheci meu esposo depois de, oficialmente, desistir da procura. Eu havia jogado as mãos para o alto, prometido solenemente não querer saber de namoro, e dito ao Senhor: “Se tens alguém para mim por aí, é melhor que me informes de modo muito claro, porque não estou mais procurando.” Dois meses depois, ele surgiu em minha vida. Nosso romance foi um turbilhão, e após três meses de relacionamento ficamos noivos, num tipo de dia horrível, de chuva congelante, em dezembro.

Quase todo mundo ficou chocado. Minha melhor amiga, porém, disse que havia percebido algo quando eu comecei a encaixotar meus pertences para colocá-los num caminhão de mudança em Los Angeles a fim de ficar mais perto do rapaz que eu estava namorando e que morava do outro lado do continente, em um outro país. Quem levou o maior choque? Minha mãe – ela ficou perplexa com a surpresa. O que eu estava fazendo? Minha vida inteira fora calculada. Sou o tipo de pessoa que faz listas e que valoriza um planejamento estratégico. Além disso, como poderia eu chegar a conhecer o rapaz em três curtos meses?

A verdade era: eu não precisava de mais tempo. Havia namorado o suficiente, e estudado acerca de relacionamentos em minha vida adulta, para saber exatamente o que eu não estava procurando, e – por outro lado – para saber precisamente o que eu procurava em harmonia com as normas de Deus para mim. E esse era Jordan! Cada partícula dele! Hoje, três anos e meio depois de casada, estou mais certa do que nunca de que Deus verdadeiramente planejara, desde o início, que estivéssemos juntos. Nunca houve dúvida. Minha mãe tem dito, repetidas vezes, que agora ela vê o grande plano de Deus em nos unir.

Muitas vezes, Deus pode ver, além da nossa visão, o que é melhor para nós. Jordan pode não ter sido rico ou morado em uma cidade famosa, mas ele tinha todas as qualidades que eram importantes: um coração puro, um espírito bondoso, uma sólida ética no trabalho, determinação e honestidade. Se eu tivesse seguido as palavras e os conselhos de tantos ao meu redor, nunca teria encontrado aquele que seria meu esposo. É fácil comparar ou valorizar segundo os padrões do mundo, mas os olhos de Deus são diferentes.

Valorize o que você tem com o auxílio dos olhos Dele, sem fazer a comparação por meio de olhos alheios.

Naomi Striemer