Sexta-feira
28 de agosto
Um buraco no percurso
Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações. Salmo 34:6, ARA

Quando nos levantamos pela manhã, não sabemos como será nosso dia. Por isso é extremamente importante que nos entreguemos aos cuidados de Deus logo nas primeiras horas, por meio da oração e do estudo da Bíblia. Ao depositarmos nossa vida nas mãos do Senhor, obtemos a confiança de que, seja o que for que aconteça, Ele nos protegerá.

Na manhã de 14 de setembro de 2017, saí de casa cedo para ir ao trabalho. Jamais poderia imaginar o quanto o Salmo 34:6 significaria para mim depois daquele dia. Como de costume, estava com três adolescentes em meu veículo: minha neta e duas filhas de uma amiga. Eu as levava todos os dias para o colégio, que ficava ao lado do consultório no qual atendo.

Em uma curva na estrada, deparei-me com um buraco. Ao tentar desviar, quase colidi com um caminhão e, em seguida, com um carro de passeio. Perdi o controle do veículo, e ele capotou várias vezes. Quem já se envolveu nesse tipo de acidente sabe que os minutos parecem uma eternidade. A sensação era a de que não pararíamos até nos chocarmos com um poste. Aflita, clamei a Deus: “Senhor, tem misericórdia!” No mesmo instante, o carro parou dentro de uma valeta, como se uma poderosa mão o tivesse segurado.

O veículo teve perda total. Porém, graças a Deus, nós quatro saímos andando, sem nenhum arranhão. Ainda pude ouvir as pessoas que pararam para prestar socorro exclamarem: “É um milagre!” Sim, foi um milagre. Deus me ouviu quando clamei por auxílio e nos livrou do pior.

Algumas vezes não podemos imaginar como um buraco no percurso pode transformar nossa jornada numa tragédia. A todo momento louvo a Deus por Seu cuidado e misericórdia. Também penso como posso viver à altura dessa nova oportunidade que Ele me concedeu.

Na estrada da vida, um buraco, um imprevisto ou mesmo uma tribulação podem ocasionar um desastre, quando lutamos sozinhas e não recorremos a Deus; por outro lado, podem se transformar num milagre, quando clamamos ao Senhor por socorro. Que tal orar a Deus e Lhe pedir que transforme as tragédias que você tem enfrentado em motivos para glorificar o nome Dele? Se você está angustiada, experimente clamar ao Senhor, pois Ele sempre ouve e livra os aflitos de suas tribulações.

Deliane Silva do Nascimento